Edina Batista apitará Grêmio e Ceará no estádio Centenário
capa

Edina Batista apitará Grêmio e Ceará no estádio Centenário

A paranaense de 39 anos é professora de educação física, mas apita por São Paulo e pertence ao quadro da Fifa

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Edina Batista, de 39 anos, apitará seu quinto jogo na Série A do Campeonato Brasileiro

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

A partida entre Grêmio e Ceará, nesta quarta-feira, no estádio Centenário, terá no comando a árbitra ‪Edina Batista, de 39 anos. A paranaense é professora de Educação Física, apita por São Paulo e pertence ao quadro da FIFA. Na quinta rodada do Brasileiro 2019, Edina acabou com um longo período de 14 anos sem uma mulher comandar um jogo da série A, principal divisão do futebol do país, no confronto entre CSA 1x0 Goiás.

Desde então, apitou mais três partidas: Atlético-MG 2x2 Fortaleza; Botafogo 0x0 Chapecoense e Avaí 0x3 Flamengo. Na temporada, foram 19 partidas oficiais sob o comando de Edina, somando as quatro divisões, na categoria feminina e na base. Nos últimos três anos, são 73 jogos comandados pela árbitra. O retorno dela a série A no trio de arbitragem ocorreu como auxiliar do VAR na partida entre Inter 3x1 Cruzeiro, em maio.

Ela será auxiliada por Marcelo Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O responsável pelo VAR ficará a cargo de Heber Roberto Lopes (SC). O jogo está marcado para o estádio Centenário, na quarta-feira, às 21h.