Em boa fase no Grêmio, Bitello lidera o ranking de interceptações na Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Em boa fase no Grêmio, Bitello lidera o ranking de interceptações na Série B

Jogador é o quinto em desarmes: 10 no total

Correio do Povo

publicidade

Mesmo que a passos lentos, o Grêmio de Roger Machado começa a engrenar na Série B. Com a vitória diante do Operário, o Tricolor acumulou o segundo resultado positivo em duas rodadas seguidas. O bom momento reflete não apenas em atletas como o artilheiro Diego Souza ou Elias, que marcou o gol da vitória na última quarta, mas também no volante Bitello, que se consolidou como titular absoluto no esquema do treinador – segundo o site Footstats, o jogador é o atleta com mais interceptações em toda a competição.

Os números de Bitello falam por si só. Conforme o Footstats, em quatro rodadas, o camisa 39 lidera o ranking de interceptações com cinco e ocupa a quinta colocação em desarmes – dez ao todo. O volante também é o primeiro na soma nos dois quesitos: 15 no total.

O bom momento reflete na mudança tática da equipe ainda no Gauchão. Com a chegada de Roger, o Tricolor passou a atuar com uma trinca de volantes mais bem postada no 4-1-4-1 com Villasanti e Lucas Silva ao lado de Bitello. Algo bem diferente do 4-2-3-1 proposto por Vagner Mancini, adepto ao meio-campo em dupla, com Silva e Thiago Santos – este último, praticamente não atuou com a chegada do novo treinador.

Com Bitello, o Grêmio conseguiu atacar os espaços deixados pelos adversários, não deixando de lado a solidez defensiva com Lucas Silva e Villasanti. Após a vitória em Ponta Grossa, Roger fez questão de elogiar o "controle técnico” do garoto no da meia-cancha, algo essencial para a construção do resultado positivo. 

Bitello foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo para a entrada de Benítez. Roger explicou que, no momento, sacou o meia para dar o controle da bola ao time, em caso de uma escapada. "Ele (Benítez) vai conquistando mais minutos em campo, e isso vai dando confiança para o jogador", pontuou.

O Grêmio planejava rentornar à Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. Porém, devido ao mau tempo, a aeronave foi deslocada para Florianópolis. A reapresentação dos jogadores acontece nesta sexta, às 9h. Esse será a única atividade do elenco antes de encarar o CRB, no sábado, na Arena, às 16h30min.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895