Em crise e no Z4, Grêmio recebe o Juventude na estreia de Mancini

Em crise e no Z4, Grêmio recebe o Juventude na estreia de Mancini

Após reformulação no futebol e na comissão técnica, Tricolor tem confronto direto na luta contra o rebaixamento às 18h15min, na Arena

Rafael Peruzzo

Não houve, ao menos para esse primeiro jogo, tempo para mudanças drásticas na formatação tática da equipe

publicidade

Vagner Mancini está diante de um desafio gigantesco. Recuperar um time que há 23 rodadas se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro será uma tarefa árdua. O treinador estreia pelo Grêmio neste domingo, às 18h15min, diante do Juventude, na Arena. É a primeira das 14 decisões que o Tricolor tem pela frente até o final da competição. A direção, que protagonizou a terceira troca de técnico na temporada, confiou a Mancini a missão de alcançar os sonhados 45 pontos na tabela. 

- Grêmio x Juventude: acompanhe a 27ª rodada do Brasileirão

O novo treinador desembarcou em Porto Alegre no início da tarde de sexta-feira e foi direto para o CT Luiz Carvalho. Pouco tempo depois, já estava no gramado comandando seu primeiro treinamento com o grupo de jogadores. Após o trabalho, foi apresentado oficialmente. “O Grêmio precisa que estejamos todos empenhados 24 horas por dia para fazer o melhor para ele, é com essa cabeça que eu chego. Eu conheço o Grêmio e sei do que ele é capaz. Esse gigante vai mostrar dentro de campo aquilo que pode e deve fazer para sair dessa situação”, declarou Vagner Mancini.

O Grêmio não vence no Brasileirão há cinco jogos. A última vitória aconteceu no dia 19 de setembro, no Maracanã, diante do Flamengo. Desde então, são quatro derrotas e um empate. Daqui em diante, o aproveitamento precisa bater na casa dos 50% para evitar uma terceira queda à Série B do Brasileiro.

“O que me fez aceitar o desafio é o tamanho do clube, o conhecimento que tenho do elenco. Sei que não vive um bom momento, mas tem amplas condições de começar uma reação. A gente respeita muito o Juventude, mas sabe que é fundamental uma vitória para começar essa reação”, acrescentou o técnico.

Não houve, ao menos para esse primeiro jogo, tempo para mudanças drásticas na formatação tática da equipe. Mancini procurou trabalhar bastante o emocional do time e falou sobre a maneira que gosta de ver seus times atuarem. “O time do Mancini vai ser sempre ofensivo naquilo que pede a partida. Tem que ser agressivo em todos os momentos, na hora de atacar e defender. Com a bola no pé, tem que jogar. Sem a bola, dificultar e gerar desconforto ao adversário”, comentou. Ele terá os retornos de Rafinha, Thiago Santos, Villasanti e Douglas Costa. “Vamos fazer história a partir de domingo porque estamos voltados para o melhor”, finalizou.

Campeonato Brasileiro - 27ª rodada

Grêmio

Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza (Alisson). Técnico: Vagner Mancini.

Juventude

Douglas; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho (Wescley), Sorriso e Paulinho Bóia; Ricardo Bueno. (Roberson). Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Data e horário: 17 de outubro, domingo, 18h15min.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895