Em meio aos reservas, Everton deve ser o destaque do Grêmio contra o São Paulo
capa

Em meio aos reservas, Everton deve ser o destaque do Grêmio contra o São Paulo

Renato fechou treino na véspera do jogo, mas atacante suspenso na Copa do Brasil pode iniciar amanhã, às 11h, pelo Brasileirão

Por
Correio do Povo

Atacante Everton, suspenso na Copa do Brasil, deve atuar contra o São Paulo pelo Brasileirão

publicidade

O Grêmio deve ter um reforço de peso para tentar seguir ganhando posições no Campeonato Brasileiro. Suspenso para a partida de volta da Copa do Brasil no meio da semana, o atacante Everton deve ser o principal nome da equipe que enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 11h deste sábado, pela 17ª rodada da competição. 

O técnico Renato Portaluppi fez mistério na véspera do confronto. Ele fechou grande parte do treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, na manhã desta sexta-feira. A grande ausência foi o volante Maicon, que havia saído machucado contra o Palmeiras, pela Libertadores, foi preservado. Ele segue como dúvida para o jogo da volta contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 19h.

Por conta do compromisso na Copa do Brasil, a tendência é que, mais uma vez, o Grêmio tenha reservas pelo Brasileirão. Com Rômulo suspenso, a principal dúvida é no setor de meio campo. A tendência é de que Michel, recuperado de artroscopia no joelho, volte ao time. Na ausência dele, Darlan também vira opção. 

Outra novidade entre os reservas deve ser o atacante Everton. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo do jogo da Copa do Brasil, o destaque na temporada deve reforçar o time alternativo. Assim, deve atuar juntamente com Diego Tardelli e Luan, algo raro na temporada. No comando de ataque, Luciano deve ser o titular. 

O Grêmio deve encarar estádio lotado na manhã deste sábado, já que o horário caiu no gosto do torcedor. Com mais de 40 mil ingressos vendidos até a noite desta sexta-feira, a expectativa de público no Morumbi é de mais de 45 mil pessoas no Morumbi. 

São Paulo vem embalado depois da Copa América

O São Paulo vive seu melhor momento na temporada. Nos últimos cinco jogos, conquistou quatro vitórias. Além disso, teve a chegada de reforços importantes, como o lateral Juanfrán e Daniel Alves, que tem atuado na meia. Os bons resultados levaram o Tricolor paulista ao G4: ocupa a 4ª colocação, com 30 pontos. 

Apesar do bom momento, o São Paulo vem de derrota no Brasileirão, para o Vasco, no último fim de semana. Em jogo atípico no São Januário, por conta da expulsão do atacante Raniel, a equipe paulista fazia bom jogo até sofrer o gol. O jovem atacante Talles Magno decidiu, e os cariocas venceram por 2 a 0. Foi a primeira derrota do Tricolor após a Copa América.

Para a partida, o técnico Cuca pode ter a volta de uma peça importante. Arboleda, que vinha de lesão na coxa esquerda, está recuperado e deve ficar a disposição. Alexandre Pato, ainda machuado, e Raniel, suspensos, também estão fora. Por outro lado, o São Paulo deverá ter o retorno do atacante Toró. O meia Daniel Alves, principal reforço da temporada, também está confirmado. 

Brasileirão - 17ª rodada

São Paulo

Thiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Toró (Vitor Bueno) e Everton. Técnico: Cuca

Grêmio

Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel (Darlan), Thaciano, Diego Tardelli, Luan e Everton (Pepê); Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 

Data e hora: 31/08, às 11h