Em tom conciliador, Villasanti define como um "grande susto" incidente no Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Em tom conciliador, Villasanti define como um "grande susto" incidente no Gre-Nal

Paraguaio também disse que o episódio serviu como “aprendizado” não só para o elenco, mas para todos que acompanham o futebol

Correio do Povo

publicidade

Cerca de 17 dias após ser ferido no incidente envolvendo o ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio, o volante Villasanti se manifestou pela primeira vez sobre o ocorrido. O paraguaio foi atingido por uma pedra e sofreu traumatismo crâniano. Segundo o jogador, apesar de ser um “susto muito grande”, o episódio serviu como “aprendizado” não só para o elenco, mas para todos que acompanham o futebol.

“Lembro de pouca coisa. Foi um susto muito grande, mas acho que serviu de aprendizado para todos. Para que todos tenhamos a ciência de que os jogadores de futebol também tem família, que trabalham todo dia. Graças a Deus estou bem”, disse.

Passado o susto, o foco do Tricolor agora é o Gre-Nal deste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio, pela partida de ida das semifinais do Gauchão. “No jogo passado, não fomos bem, não acertamos diversas coisas. Mas a equipe está se preparando muito bem e vamos entrar no jogo com a vontade de ganhar”, reforçou Villsanti.

Recentemente, o volante parece ter encontrado sua posição ideal na função clássica de um camisa 5, logo atrás das linhas do meio-campo. Roger Machado, inclusive, revelou uma conversa com o ex-lateral Arce, que treinou Villasanti no Cerro Porteño.

“No cerro, eu atuava em duas funções. O professor Roger me conhece bem e também tem um trabalho muito parecido com o professor Arce. Isso facilita a complementação do trabalho com meus companheiros”, explicou.

Villasanti deve ser desfalque nas próximas semanas. Convocado pelo Paraguai, ele atuará contra Equador e Peru nos dias 24 e 29 de março e pode desfalcar o time gremista na reta final do Gauchão.

“O meu primeiro objetivo está em ganhar o Gre-Nal de sábado. Só depois irei cumprir minha obrigação com a seleção. Por mais que nos toca estar fora da Copa do Mundo, competir com a seleção é sempre um orgulho para qualquer um”, ressaltou. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895