EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Grêmio e Sport neste domingo

EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Grêmio e Sport neste domingo

Partida na Arena marca o retorno do público ao estádio gremista

Correio do Povo

Partida ocorre às 20h30min neste domingo

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou, neste sábado, o esquema de trânsito e transporte público para a partida entre Grêmio e Sport, que ocorre neste domingo em Porto Alegre. Para o jogo que marca o retorno dos torcedores gremista ao estádio, os portões da Arena serão abertos às 17h30. A partida, válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro, inicia-se às 20h30min. 

Nessa semana, o Grêmio divulgou seus protocolos sanitários para quem for ao estádio acompanhar a partida. O torcedor terá que apresentar o ingresso impresso e comprovação de esquema vacinal completo - duas doses ou dose única.  

Veja Também

Confira o esquema planejado para este domingo

Linha F04 – Futebol Arena – Serão disponibilizados sete veículos para atendimento ao evento. As viagens com destino ao estádio saem do Largo Glênio Peres, no Centro, a partir das 17h10. No fim da partida o embarque se dá no Terminal Pe. Leopoldo Brentano e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2.3 Arena - Serão disponibilizado cinco veículos articulados para atendimento ao evento. Para o deslocamento até o estádio a saída é no Terminal da rua Peri Machado, com viagens a partir das 17h. Após o encerramento, o embarque será no Terminal Voluntários da Pátria e o desembarque na Peri Machado.

Todos os veículos disponibilizados para o evento são acessíveis.

Lotação

Linha 60.4 Parque Humaitá – Serão disponibilizados oito veículos na saída do evento. O embarque será na av. Padre Leopoldo Brentano.

Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio de trânsito

Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às orientações. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Como chegar ao estádio

Fluxo de Porto Alegre

- avenida Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora 
- avenida Farrapos, avenida A.J. Renner
- rua Voluntários da Pátria 
- 3ª Perimetral, rua Souza Reis, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora, avenida AJ Renner 

Fluxo do Interior

- avenida dos Estados, avenida Farrapos, avenida AJ Renner 
- avenida Guilherme Schell, avenida Ernesto Neugebauer, avenida José Pedro Boéssio 
- BR 290 (Freeway), Acesso DC Navegantes / Humaitá, rua Voluntários da Pátria

Acessos aos estacionamentos (Park)

- avenida Voluntários da Pátria: quem transitar por esta via poderá acessar todos os estacionamentos, contornando a Arena;
- avenida A.J. Renner: veículos vindos desta via deverão acessar a avenida Gilberto Lehnen (após a rótula) para chegar ao estacionamento E2, ou seguir para a rua Airton Ferreira da Silva em direção aos estacionamentos da Arena E1, e/ou portões 1 ao 5.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895