"Esperamos que Roger faça mais com menos", diz Denis Abrahão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Esperamos que Roger faça mais com menos", diz Denis Abrahão

Grêmio enfrenta o São Luiz neste sábado

Mauri Dorneles

publicidade

Presente na Arena Frederiquense, quarta-feira à noite, o técnico Roger Machado percebeu que terá muito trabalho para fazer o Grêmio voltar a jogar um bom futebol. Ele comanda seu primeiro treino com o grupo completo hoje. Após a derrota acachapante para o União Frederiquense, por 3 a 1, o vice de futebol Denis Abrahão reconheceu a má atuação e o péssimo resultado, mas garantiu que a fase ruim vai terminar.

“Vamos continuar trabalhando e os resultados virão. Esse resultado foi ruim? Muito ruim. Mas não foi por falta de esforço. Vai passar. Temos outro adversário no sábado”, disse Abrahão. “Com uma nova modelagem, esperamos que o Roger consiga fazer mais com menos”, desabafou o dirigente.

Roger estreará neste sábado, contra o São Luiz. Na prática, tem apenas o treino de hoje para preparar a equipe. Ele precisará se adequar à nova realidade do clube para montar o time para as disputas da temporada. “A nossa realidade é essa. Nosso orçamento caiu e nossa despesa precisa cair para acompanhar. Temos de treinar muito mais, ser mais efetivos e ter qualidade. E se faz isso trabalhando”, destacou Denis Abrahão.

Perguntado sobre o grupo ter atletas que foram indicação de Vagner Mancini, o vice de futebol fez questão de falar do aspecto coletivo da montagem no plantel. “Esse time não foi montado pelo Mancini, mas pelo trabalho em conjunto do departamento de futebol com o técnico. Algumas contratações são convicções nossas. Não vamos imputar a quem não está mais aqui. Participei e opinei de todas”, assumiu o vice de futebol.

Praticamente todo o departamento de futebol atual participou do rebaixamento. Denis Abrahão, porém, garante não ter medo de uma eventual demissão devido ao mau desempenho do time: “Minha posição é invejada, difícil de ocupar. O Grêmio tem grandes dirigentes e ninguém é insubstituível. Não tenho medo. Tenho muita vivência de Grêmio. Acho que tenho o reconhecimento da direção, mas todos temos de melhorar, inclusive eu”. Essa melhora terá que passar pelo trabalho de Roger, que começa efetivamente hoje.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895