“Esperamos um Luan que resolva os problemas”, afirma o presidente do Grêmio
capa

“Esperamos um Luan que resolva os problemas”, afirma o presidente do Grêmio

Bolzan assegurou que o clube ainda não foi procurado por clubes interessados pelo meia, mas não descartou uma negociação

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Presidente do Grêmio lamentou queda de rendimento de Luan nos últimos dois anos e pediu a volta do meia que encantou a América em 2017

publicidade

A situação de Luan no Grêmio é incerta. Ainda em recuperação de uma fratura por estresse no segundo metatarsiano do pé direito, o nome do meia foi alvo de questionamentos após o jogo contra o São Paulo, no último domingo, na Arena, em relação ao interesse do Corinthians no futebol do jogador. O presidente Romildo Bolzan Júnior negou que tenha sido procurado, mas deixou em aberta a possibilidade de uma negociação. Segundo o mandatário, o clube espera do jogador a repetição do desempenho de 2017, quando foi escolhido o melhor jogador da América do Sul.

“O Luan teve um excepcional ano em 2017, foi valorizado como atleta do Grêmio de uma maneira muito importante, teve situações físicas, médicas e clínicas, em 2018, e teve as mesmas (situações) em 2019. Tivemos dois anos com problemas muitos claros. O que esperamos? É um Luan exuberante. Que seja um jogador que nos resolva os problemas. Isso ele não teve nos últimos dois anos”, afirmou Romildo.

O presidente negou que o Grêmio tenha a intenção de negociar o atleta, mas pediu aos interessados no meia um contato direto com a direção do Tricolor e não com o jogador. “Temos a expectativa, se ele ficar… Se não ficar… O Grêmio não pode fazer a mínima avaliação disso… Até agora, ninguém conversou conosco e peço que não conversem com o Luan antes de conversar com o clube. Podemos ter uma situação de negócio, mas tem que ser bom para o clube e para o jogador. O Grêmio tem respeito e conta com um Luan. Estamos esperando cada vez mais uma situação importante do Luan, pois sabemos que ele pode nos dar”, complementou o dirigente.

Segundo o site Futdados, em 2019, Luan esteve em campo em 36 jogos dos 71 disputados até o momento, marcou nove gols e deu 10 assistências. Na temporada passada, foram 40 partidas, 11 gols e 11 assistências. Já no ano do tricampeonato, foram 52 compromissos em campo, 18 tentos e 11 passos para gols.

O Grêmio volta aos trabalhos a partir das 15h desta segunda-feira. Mesmo classificado para a fase de grupos da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi promete manter o time concentrado em vitórias para não interferir tecnicamente na reta final do Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, na quinta-feira, às 19h15min, na Arena.