capa

Everton diz que só falará sobre possível saída após jogo contra o Bahia

Em tom de despedida, artilheiro da Copa América garantiu estar focado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Por
Correio do Povo

Jogador evitou falar sobre possível saída para não "criar expectativa"

publicidade

Em tom de despedida, o atacante Everton concedeu a primeira entrevista coletiva após o título da Copa América na tarde desta terça-feira. Após o treino no CT Luiz Carvalho, o artilheiro da competição declarou que só falará sobre uma eventual saída após o jogo de amanhã, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. 

O atacante fez questão de frisar que não há propostas ou “algo concreto”, mas deixou no ar um anúncio de saída: “Hoje eu sou jogador do Grêmio. Depois do jogo posso falar algo. Creio que não é o momento, para não criar nenhuma expectativa ou algo do tipo”, disse. 

Em relação sobre o que seria uma despedida dos sonhos do Grêmio, contou que a melhor forma de sair seria conquistando títulos. No entanto, admitiu saber das dificuldades para isso acontecer: “O futebol é muito dinâmico, a gente nem sabe quando está entrando em campo pela última vez, ainda mais com as janelas de meio de ano”.

Por conta da sequência de atuações pela Copa América, ele se declarou apto a entrar em campo, e deve ser titular na partida diante do Bahia. “É um jogo importante, pretendo estar em campo para ajudar.” Everton afirmou ter vivido um “momento mágico” ao longo da competição recém terminada. “Todo jogador sonha em viver isso. Conquistar títulos, ainda mais um tão importante, com a Seleção. Pude ter a felicidade de ajudar meus companheiros inclusive na final”, descreveu. 

Sobre a volta à Arena, possivelmente pela última vez, Everton disse que espera ser recebido como sempre foi, com apoio do torcedor. O atacante esteve no estádio com a Seleção, nas quartas de final da Copa América, e convocou a torcida já no avião, retornando a Capital nesta segunda-feira. “Acima de tudo, espero que encham o estádio para nos apoiar, o que é muito importante”, finalizou.