Everton prega humildade e avalia que Grêmio achou que ia "passar por cima de todos"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Everton prega humildade e avalia que Grêmio achou que ia "passar por cima de todos"

Jogador também defendeu mais foco nos momentos iniciais de cada partida

Correio do Povo

Everton alertou que as equipes que enfrentam o Tricolor atuam com alto nível de concentração

publicidade

O atacante Everton tem sido a válvula de escape do Grêmio na temporada. Artilheiro do time no ano, ele disse estar feliz por seu desempenho, que lhe rendeu uma convocação para a Copa América. No entanto, reconheceu que coletivamente o time tem deixado a desejar. E fez o diagnóstico do que pode estar prejudicando a equipe: excesso de confiança. “O Brasileirão é um campeonato muito difícil e alguns jogos fora de casa sofremos um pouco por achar que a equipe adversária fosse inferior a nossa. Em alguns momentos, a gente pode ter deixado a desejar, achando que vamos passar por cima de tudo mundo. O futebol não é assim", reconheceu o camisa 11.

Everton alertou que as equipes que enfrentam o Tricolor atuam com alto nível de concentração. É justamente o que falta para sua Grêmio, avalia. "Muitas vezes você acaba entrando com excesso de confiança. Que vai ganhar uma partida a qualquer momento. Não pode entrar assim. As equipes têm nos estudado bastante. Temos que estar mais concentrados, principalmente no início das partidas", disse.

Outro destaque na temporada, o meia Matheus Henrique concordou. "Nos últimos jogos do Brasileiro deixamos a desejar. Contra o Santos e Ceará tomamos dois gols no início e só depois a gente foi acordar. Os últimos resultados não foram de acordo com o que a gente esperava, mas sabemos da força do nosso grupo. Só a gente pode dar a volta por cima, assim como aconteceu na Libertadores", comentou.

Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Alfredo Jaconi. No último confronto entre as equipes em Caxias do Sul, o time de Renato Portaluppi aplicou um 6 a 0 no jogo de ia das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Matheus lembra que era outro torneio, mas acredita que o fato pesará como uma motivação para o time da Serra. "Tenho certeza que eles entrarão com outro espírito, ainda mais por esse resultado. Sabemos que vai ser difícil e temos de entrar ligados", ponderou.

Everton, também planeja um duelo complicado. "Não tive a oportunidade de estar nesse jogo (goleada), mas acompanhei e vi que nossa equipe se comportou muito bem. Espero que a gente tenha essa mesma concentração, esse mesmo foco em saber que é mais um jogo difícil. A equipe deles vem bem diferente, de jogos bons na série C e essa classificação, que dá confiança", destacou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895