Everton trata saída como “iminente”, mas revela sonho pelo tetra da Libertadores
capa

Everton trata saída como “iminente”, mas revela sonho pelo tetra da Libertadores

Direção do Grêmio volta a afirmar que não tem proposta oficial pelo atacante

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Everton afirmou que está próximo de sair do Grêmio, mas gostaria de ganhar título na Libertadores

publicidade

A direção do Grêmio voltou a informar que não tem proposta oficial por Everton, após a vitória sobre o Libertad, na Arena, por 2 a 0, por isso, trata a continuidade do atacante na equipe de Renato Portaluppi com normalidade. Ao ser questionado se gostaria de ser vendido e permanecer no Tricolor até o final do ano, o jogador não escondeu o desejo de voltar a comemorar títulos pelo clube.

“Não seria ruim, hein? Tenho o sonho de conquistar o tetra da Libertadores e o bicampeonato da Copa do Brasil, o hexa do Grêmio. Estou focado, tenho contrato com o Grêmio e espero ajudar o máximo possível”, afirmou Everton.

Entretanto, revelou que novidades podem ocorrer até o meio da próxima semana, quando fecham as principais janelas de transferências pelo planeta. “(A saída) Acaba sendo iminente, pois quando você se destaca em uma competição como a Copa América (atraí a atenção dos pretendentes)... mas creio que tem muita água para rolar (por baixo da ponte)”, completou.

A direção gremista segue afirmando que não tem nenhuma proposta “no papel” sobre o jogador. “Sobre o Everton, nada ainda. Todos os dias temos alguns sinais de que vão chegar propostas, mas nada ainda”, revelou vice de futebol, Duda Kroeff.

O dirigente ainda comentou como o jogador tem reagido a situação de não saber se permanece ou saída do Grêmio. “Ele é um excelente menino e o seu empresário tem se comportado super bem conosco. Está tudo andando normal. Ele está sempre disposto a ajudar. A impressão que me dá é que ele, naturalmente, tem o sonho de jogar da Europa, mas que não está com muita pressa, pois gosta muito de vestir a camisa do Grêmio”, completou.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta sexta-feira às 15h. O retorno da equipe aos gramados está marcado para segunda-feira, às 20h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta pela Libertadores está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30min, no estádio Defensores del Chaco.