Evolução faz Mancini acreditar que Grêmio tem condições de conquistar vitórias em sequência
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Evolução faz Mancini acreditar que Grêmio tem condições de conquistar vitórias em sequência

Apesar da nova derrota, técnico elogiou setor defensivo e postura de jogar de igual para igual com o Atlético-MG

Correio do Povo

Grêmio perdeu novamente no Brasileirão

publicidade

Após observar uma evolução no aspecto emocional, o técnico Vagner Mancini acredita que o Grêmio poderá nas próximas rodadas do Brasileirão dar um salto necessário para finalmente voltar a vencer e começar a encaminhar uma eventual saída da zona de rebaixamento. O discurso otimista do comandante está fundamentado na apresentação do Tricolor diante do Atlético-MG, uma equipe classificada como "poderosa" por Mancini. 

"Se você tem o detalhe do jogo contra, você toma gols. É preciso que a gente busque um equilíbrio defensivo e ofensivo maior, mas eu vi um setor defensivo anular, em muitos momentos, o melhor ataque do Brasil. Nós enfrentamos uma equipe poderosa, que está, também, desenvolvendo um futebol envolvente na Copa do Brasil, então temos que parar e enxegar aquilo que foi feito diante de um grande adversário. O Grêmio jogou em igualdade de condições e abriu para a gente uma possibilidade real de vencer partidas seguidas com esse desempenho. Temos de focar nisso", disse Mancini em entrevista coletiva. 

O curto tempo de treinamento tornará a jornada gremista em busca da saída da zona de rebaixamento ainda mais árdua. Mesmo classificando a atuação contra o Galo como boa, Mancini disse não ter um time-base para os próximos jogos. "Eu não tenho tempo de treinamento. Baseados na estratégia de cada jogo, nós vamos tentar usar o grupo da melhor maneira possível. Eu não posso projetar para a partida de sábado o mesmo time de ontem porque eu vou estudar o Internacional. É importante passar isso aos atletas, até porque é diferente de quando temos uma pré-temporada, período em que você consegue vislumbrar variações táticas e modificações que transformam a sua equipe. Hoje, eu não tenho isso. Estamos acelerando tudo com o processo em andamento", explicou. 

Mancini revelou ainda que os jogadores participam das escolhas que são tomadas para os jogos. "Desde que eu cheguei, os atletas têm participado destas decisões porque eu acho isso importante. O treinador não é o dono da verdade. Ele precisa conversar com os jogadores e entender qual é a melhor estratégia para encarar o próximo compromisso", argumentou. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895