Felipão vê Grêmio atrasado em projeção de pontos e cogita Jean Pyerre de segundo volante

Felipão vê Grêmio atrasado em projeção de pontos e cogita Jean Pyerre de segundo volante

Treinador revelou preocupação com o número de gols sofridos pelo Tricolor nos últimos jogos

Correio do Povo

Felipão vê Grêmio atrasado em projeção de pontos e cogita Jean Pyerre de segundo volante

publicidade

Novamente, depois de fazer uma atuação aquém de suas possibilidades, o Grêmio não conseguiu voltar a vencer e perdeu mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão. O técnico Luiz Felipe Scolari até elogiou o grupo pela reação diante do Cuiabá, mas revelou preocupação com a projeção de pontos que tinha para a equipe nesta altura do campeonato. Segundo a análise do comandante, o time está "atrasado" e precisa ganhar terreno na tabela. 

"Eu nunca falei que saíriamos em sete ou oito rodadas. Sempre disse que estaríamos brigando no turno final. Temos uma projeção matemática sim e eu pensava em estar hoje com 28 pontos, então temos cinco de atraso. Nós temos chances de buscar e retomar esses pontos. É preciso continuar insistindo, com convicção", resumiu Felipão após o empate em 2 a 2 na Arena.  

Veja Também

Outra preocupação do treinador é o número de gols sofridos. "Tivemos muitas possibilidades de cruzamentos e no primeiro tempo eles não saíram corretamente. No segundo tempo, melhoramos muito e os lançamento saíram mais à frente de quem estava na área. Tivemos excelentes possibilidades, mas não deu e precisamos trabalhar em cima disso. Além do mais, tomamos oito gols em três jogos. É muito e isso não pode acontecer", avisou.

Felipão comentou que costuma treinar outras formações durante a semana, como forma de buscar alternativas ao esquema que normalmente começa o jogo. Ele explicou que o uso de outras formações depende das características dos jogadores e que é preciso trabalhar com o que se tem. Uma alternativa que tem sido trabalhada, de maneira mais individual, é o uso de Jean Pyerre em outra posição. "Colocamos o Jean como segundo volante, algo que ele fazia no tempo de juniores. Nunca fez isso no profissional. Ele vem trabalhando assim para ver se um dia a gente o coloca. Ontem, ele entrou e foi muito bem", acrescentou. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895