Fernando Henrique celebra chances no Grêmio: "Importante para ganhar rodagem e confiança"

Fernando Henrique celebra chances no Grêmio: "Importante para ganhar rodagem e confiança"

Jovem vem recebendo oportunidades nesta temporada e tendo bom rendimento

Correio do Povo

Volante teve boa atuação contra o Santa Cruz

publicidade

Um dos destaques da vitória contra o Santa Cruz no domingo, o volante Fernando Henrique celebrou as chances que os jovens vêm recebendo na temporada atual do Grêmio e a oportunidade de brigar por espaço dentro da equipe. "Para nós, mais novos, estes jogos de Gauchão e Sul-Americana são importantes para ganhar rodagem e confiança. São jogos grandes. E a gente busca o nosso espaço", salientou em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

"Espero ganhar mais minutos jogando. Não posso deixar de trabalhar. O professor que tem que decidir, e eu continuar o meu trabalho", acrescentou. 

Além do treinador Tiago Nunes, o jogador também elogiou os conselhos do volante Maicon, experiente, e que "sempre conversa" com os garotos da base. "É uma referência, capitão, tem grandes títulos na carreira. E ele sempre se aproxima dos mais jovens. Está me ajudando sempre, isso é muito bom. Importante ter ele, um cara de grupo e que ajuda". 

Num elenco repleto de jogadores de meio de campo, Fernando Henrique entende que suas características são complementares com as necessidades das partidas. "Eu tenho muita marcação. Prefiro mais jogar de primeiro volante, mas também faço a função mais avançada. Tenho bola longa boa, tanto de (perna) esquerda como de direita. Isso facilita o meu jogo", explicou. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895