FGF confirma final do Gauchão em dois jogos com partidas nos dias 26 e 30 de agosto

FGF confirma final do Gauchão em dois jogos com partidas nos dias 26 e 30 de agosto

Segundo entidade, não houve consenso entre Grêmio e Caxias pela decisão em jogo único

Correio do Povo

Clubes realizaram reunião nesta quinta-feira

publicidade

Por não ter um comum acordo entre as equipes de Grêmio e Caxias para transformar a decisão do Gauchão numa partida de jogo único, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta quinta-feira que a final do Estadual será em dois jogos: ida no dia 26 de agosto, quarta-feira, no estádio Centenário, às 21h30min e volta no dia 30 de agosto, no domingo, na Arena do Grêmio, às 16h. 

Em nota, a entidade reitera que, por não haver consenso na reunião, "irá cumprir o artigo 16 do Regulamento Específico da Competição" colocando frente a frente, em ida e volta, o campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta e o campeão da Taça Francisco Novelletto Neto.

Ao contrário de alguns estaduais, que irão utilizar a primeira rodada do Brasileirão para realizar seus jogos, a FGF não realizar a partida de ida neste final de semana. De acordo com a entidade, a possibilidade de adiamento de jogos só havia sido cedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caso o campeão saísse já neste final de semana, o que não ocorrerá.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895