Galhardo crê em nova oportunidade e prevê jogo difícil contra o Galo
capa

Galhardo crê em nova oportunidade e prevê jogo difícil contra o Galo

Apesar do momento ruim do adversário, lateral destaca importância de uma vitória no Independência

Por
Correio do Povo

Galhardo vê a oportunidade contra o Atlético-MG como fundamental para tentar garantir uma vaga entre os titulares contra o Flamengo pela Libertadores

publicidade

O lateral Galhardo revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que deverá ganhar uma nova chance na equipe titular do Grêmio contra o Atlético-MG, no domingo, no estádio Independência. A presença dele no encontro com os jornalistas é um sinal de que ele deve mesmo estar em campo contra o Galo.

“É mais uma oportunidade que aparece... ou pode surgir. Estou preparado. O Léo Moura vem na sequência de dois jogos e acredito que ele deve ficar de fora, até pelo desgaste. Se o Renato optar por mim, vou dar o máximo para ajudar o Grêmio”, destacou.

Apesar das oito derrotas nos últimos 10 jogos e do Galo estar “na segunda parte da tabela”, já que ocupa a 11ª colocação com 31 pontos, o lateral gremista prevê um jogo difícil no estádio Independência. “Sabemos da sequência ruim que eles estão tendo. Mudaram até o esquema nos dois últimos jogos. Colocaram três zagueiros e uma linha de cinco na defesa. Contra o Palmeiras, conseguiram o empate e não conseguiram segurar o Flamengo, mas tem uma equipe com grandes jogadores e muita qualidade”, ressaltou.

Mesmo com as dificuldades, o foco é na vitória para ultrapassar o Inter e entrar no G-6. “Estamos tentando somar o maior número de pontos para encostar no pessoal da frente. O Flamengo abriu uma distância maior. Estamos com o mesmo número de pontos do Inter, que está no G-6, mas, pelas vitórias, estamos fora. Temos um jogo importante contra o Atlético, que será muito difícil, mas vamos para buscar pontos para entrar definitivamente no G-6”, lembrou.

A nova oportunidade para Galhardo também visa a disputa pela vaga de titular no jogo mais importante do ano, contra o Flamengo, no dia 23, no Maracanã. “O Renato confia em todos os jogadores e quem tiver no melhor momento vai entrar em campo. O Léo vem fazendo boas atuações e, quem entrar, vai ajudar o Grêmio”, afirmou.

A preparação para enfrentar o Galo encerra com um treino no sábado, às 8h30min. A viagem para Minas Gerais está marcada para as 12h10min. O jogo válido pela 25ª do Campeonato Brasileiro está marcado para domingo, às 19h, no estádio Independência. O Tricolor é o sétimo colocado, com 38 pontos.