Geromel aposta na entrega em campo para retomada do Grêmio em 2022
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Geromel aposta na entrega em campo para retomada do Grêmio em 2022

Capitão falou sobre as saídas de Maicon e Douglas Costa, além de tratar sobre aposentadoria

Correio do Povo

publicidade

Capitão, ídolo e um dos remanescentes das campanhas vitoriosas do Grêmio. O zagueiro Geromel concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e resumiu o que vem sendo feito pelo grupo de jogadores do Tricolor para uma retomada em 2022 e a volta à série A. “Você não precisa ser um Messi ou Neymar. Só precisamos jogar com o coração, raça e nos doarmos em todas as partidas. É isso que eu e Kannemann fizemos e passamos para os atletas novos. É jogando dessa forma que a torcida vai nos apoiar.”

O defensor comentou sobre a queda à série B e como isso vem sendo tratado pelo elenco atual. “Não podemos perder tantos jogos como foi no ano passado. O vestiário era muito bom. Nunca tivemos problemas, mas dentro do campo nós não correspondemos”. Avaliou. O capitão ainda acrescentou sobre uma possível aposentadoria. “Eu não sei quanto tempo ainda vou seguir, mas farei o meu melhor para poder dar o máximo possível até o fim”.

Com a nova realidade financeira, o Grêmio buscou ainda no começo do ano equilibrar as contas, principalmente com adequações salariais entre os atletas. Questionado, o capitão tricolor fugiu da pergunta, apenas dizendo que o clube “está conversando para que as coisas aconteçam” e  “não passe por nenhuma dificuldade”.

Geromel esteve nas últimas conquistas do Tricolor na história recente. Assumiu a braçadeira deixada por Maicon e acompanhou Douglas Costas na conturbada passagem pelo Tricolor. Sobre os jogadores, o defensor afirmou não entender os motivos da rescisão do primeiro e se disse triste pela confirmação da saída do segundo. “Maicon foi uma situação inusitada e não sei o que aconteceu. Sobre o Douglas, ele errou e já admitiu”, disse.

Nas projeções do Tricolor, o elenco principal só deve estrear no dia 2, pelo Gauchão, na Arena, contra o São José. Até lá, o Grupo de Transição segue atuando. O Grêmio volta a campo no sábado, às 19h30min, diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895