Geromel vê Grêmio bem fisicamente para sequência de "oito finais" no Brasileirão
capa

Geromel vê Grêmio bem fisicamente para sequência de "oito finais" no Brasileirão

Zagueiro se diz "completamente recuperado" e pede foco jogo a jogo para Tricolor terminar o campeonato dentro do G4

Por
Correio do Povo

Geromel marcou gol que abriu o placar no Clássico Gre-Nal 422

publicidade

Autor do gol que abriu o placar no clássico Gre-Nal e encaminhou vitória do Grêmio por 2 a 0, o zagueiro Pedro Geromel disse estar completamente recuperado para a sequência de "oito finais" que o Tricolor tem pelo Brasileirão. O defensor fez questão de citar que o time todo "está muito bem" e preparado para a sequência de jogos nos quais buscarão o objetivo possível restante da temporada: chegar ao G4 da competição.

Segundo o defensor, o Grêmio enfrentará uma maratona de jogos até o fim do ano. São oito partidas no período de um mês, já que a última rodada, a 38ª, acontece no dia 8 de dezembro, quando o Tricolor enfrenta o Goiás, fora de casa. "Faltam 30 dias pra acabar o campeonato. Temos que encarar todo jogo como uma final, se quisermos chegar no G4", destacou.

Voltando de lesão e poupado de algumas partidas durante a desgastante sequência enfrentada pelo Grêmio em meio a disputa da Libertadores, Geromel disse estar "completamente recuperado", assim como o grupo. Ainda sobre o clássico, destacou a vitória sobre um concorrente direto. "Abrimos vantagem, mas não dá para se acomodar. Vamos nos cobrar para fazer melhor sempre e conquistar a vaga direta na Libertadores", frisou.

Assim como no ano passado, o Grêmio disputa vaga direta contra o São Paulo. Atualmente, os rivais ocupam a 4ª posição, dois pontos a frente. Na temporada 2018, o time de Renato Portaluppi levou a melhor, enquanto os paulistas acabaram classificados para a pré-Libertadores - onde foram eliminados. Geromel negou que o grupo já pense no confronto direto, marcado para a penúltima rodada, a 36ª, no dia 1° de dezembro, às 19h, na Arena.

De acordo com Geromel, o foco está todo na equipe do CSA, próximo adversário. No primeiro turno, as duas equipes ficaram no 0 a 0, em jogo fraco tecnicamente em Alagoas. Geromel classificou como "complicado" o reencontro com o rival. "Cada um tem seu objetivo no campeonato, e cada jogo tem um fator psicológico muito pesado. Vamos nos preparar bastante para isso", avisou .

Grêmio encerra preparação para duelo contra o CSA

Em treino na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi encaminhou o time que enfrenta o CSA, na quinta-feira, às 21h, na Arena. A única novidade entre os titulares deve ser Léo Moura na lateral direita. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma que venceu o Gre-Nal, no domingo.

Renato deve seguir o revezamento na lateral, por conta do aspecto físico de Léo Moura. Assim, agora é a vez do atleta de 41 anos entrar em campo. Na atividade de hoje, a primeira parte foi fechada para a imprensa. Na sequência, uma atividade leve que encaminhou a equipe para o confronto.

O trio que foi poupado ontem, com Geromel, Kannemann e Alisson, participou normalmente da atividade aberta, e estão à disposição. Já Michel deixou o treino mais cedo, sentindo dores. Assim, o Grêmio deve ir a campo para enfrentar o CSA com Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Everton e Diego Tardelli; Luciano.