Ginásio cedido pelo Grêmio abriga 60 pessoas em situação de rua
capa

Ginásio cedido pelo Grêmio abriga 60 pessoas em situação de rua

Instalações usadas pelas Gurias Gremistas foram colocadas à disposição da prefeitura de Gravataí

Por
Correio do Povo

Ginásio utilizado pelas Gurias Gremistas foi transformado em abrigo para pessoas em condições de vulnerabilidade social

publicidade

Cerca de 60 pessoas em situação de vulnerabilidade de Gravataí passaram a ser abrigadas pela prefeitura em parte das instalações do Estádio Antônio Vieira Ramos. O local utilizado pelas Gurias Gremistas foi cedido pelo Grêmio e o Executivo Municipal rapidamente organizou o espaço para receber os moradores de rua. Aqueles que apresentam algum sintoma de gripe, hospedam-se em duas salas especiais para não propagar o vírus.

Além de um local para dormir, os atendidos têm acesso a banho, local para lavar as roupas e recebem duas refeições. Ao chegar, por volta das 19h, um jantar é servido e, quando despertam, recebem um café da manhã, antes de retornarem às ruas.

Para manter a estrutura oferecida e melhorar a situação de quem está recebendo atendimento, a prefeitura pede a doação de itens de higiene, como sabão em pó, água sanitária e álcool em gel 70%. Roupas masculinas também estão sendo arrecadadas no estádio.

A iniciativa visa ajudar o município no isolamento social para a contenção da doença. As Gurias Gremistas receberam férias antecipadas até o dia 20 de abril. O Grêmio usou o seu site oficial para convocar os torcedores da cidade para doares alimentos para a população carente do município. Eles estão sendo recolhido no Banco de Alimentos da cidade, localizado na Avenida Centenário, número 87.