Giuliano considera Grêmio o "caminho mais curto de volta à Seleção"

Giuliano considera Grêmio o "caminho mais curto de volta à Seleção"

Meia diz que oportunidade é boa e espera liberação do clube ucraniano

Correio do Povo

Giuliano quer voltar à Seleção

publicidade

Pela primeira vez, o meia Giuliano se manifestou sobre o interesse do Grêmio em contratá-lo. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador disse que considera a ideia de jogar no time gaúcho uma boa oportunidade, pensando na Seleção Brasileira.

"O Grêmio entrou com uma proposta séria, interesse grande e um esforço em me trazer para o Brasil. Fizeram uma proposta oficial que está sendo considerada. O que falta é o Dnipro aceitar essa transação. Fiquei feliz por essa sondagem. É uma oportunidade boa, porque é o caminho mais curto para que eu possa voltar à Seleção, jogar uma Olímpiada e participar de grandes jogos no ano".

Em fim de férias no Brasil, Giuliano reiterou que está feliz e adaptado na Ucrânia, para onde retorna nos próximos dias. Mas não esconde que torce para um desfecho da negociação que o permita voltar a Porto Alegre, desta vez para o rival do time no qual se destacou.

"Estou indo me reapresentar junto com meus companheiros e vou fazer a pré-temporada lá normalmente. A partir de então, vou esperar a definição dessa transação", disse o jogador.

Eleito pela Conmebol o melhor jogador da Libertadores 2010, Giuliano foi artilheiro do Inter na campanha vitoriosa, com seis gols, ainda que não tenha sido titular absoluto. Espécie de "talismã" colorado, entrou em muitas partidas e decidiu, como na batalha contra o Estudiantes na Argentina, pelas quartas de final, quando marcou o gol da classificação nos minutos finais, e na decisão do torneio, quando definiu o placar da vitória sobre o Chivas.

Revelado pelas categorias de base do Paraná Clube, foi comprado pelo Inter em 2009, e vendido ao Dnipro no início de 2011.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895