Giuliano vê queda de concentração e pede atenção com detalhes

Giuliano vê queda de concentração e pede atenção com detalhes

Objetivo é não ser surpreendido novamente e conquistar uma vaga para a Libertadores

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Giuliano e os titulares apenas correram nesta terça-feira

publicidade

Baixa concentração. Para Giuliano, esse foi o motivo que levou o Grêmio a ceder o empate e depois a virada para a Chapecoense no domingo na Arena. Nesta terça-feira, após o treino de reapresentação do elenco, o meia fez um alerta e disse que o time precisa ter atenção nos detalhes para não ser surpreendido novamente e alcançar o objetivo de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Giuliano ainda fez uma comparação com o jogo contra o Santos, quando também em vantagem o Grêmio diminuiu ritmo no segundo tempo, mas disse que diante da Chapecoense a situação foi diferente. “Vejo como situações diferentes. Contra o Santos, no segundo tempo nós não baixamos o ritmo. O Santos tem muita qualidade técnica, cresceu no jogo e nos encurralou um pouco na segunda etapa. Contra a Chapecoense nós nos desorganizamos um pouco. Eles vieram para cima, fizeram o gol de pênalti e isso nos gerou intranquilidade. Nos faltou posse de bola e tranquilidade, que é uma coisa que a gente tem”, afirmou o meia.

“São detalhes pequenos que definem o jogo. Não devemos olhar para trás e ficar pensando no que poderia ter acontecido. Temos que olhar para frente. Não somos a única equipe que perdeu pontos em casa. Pelo contrário, perdemos pouco. Temos que ter consciência, saber onde erramos e pensar no próximo domingo, que já temos mais um jogo. Temos que recuperar esses pontos que perdemos em casa”, analisou.

Antes do treino desta terça, o técnico Roger Machado apresentou o vídeo da partida de domingo aos jogadores e mostrou os erros cometidos diante da Chapecoense. Giuliano destacou a necessidade de atenção para os próximos jogos.

“Já assistimos ao vídeo daquilo que fizemos. Foram dois tempos distintos. Um primeiro muito bom, de rendimento e no segundo com baixo nível de concentração. Isso fez com que a equipe da Chapecoense crescesse no jogo. Temos que ter atenção porque foi o nosso trabalho que nos colocou aqui e é esse trabalho que vai nos levar à Libertadores ou q uem sabe ao título”, finalizou.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895