Grêmio é goleado pelo São José em jogo-treino

Grêmio é goleado pelo São José em jogo-treino

Equipe da Zona Norte bateu o Tricolor por 4 a 1, no CT Luiz Carvalho

Por
Correio do Povo

Diego Tardelli e os demais titulares atuaram apenas na primeira parte da atividade


publicidade

No primeiro teste para o segundo semestre, o Grêmio perdeu jogo-treino para o São José, pelo placar de 4 a 1, na tarde desta segunda-feira. A partida foi realizada no gramado do CT Luiz Carvalho. 

Na atividade de dois tempos de 55 minutos, o Grêmio iniciou com o time titular, na única parte aberta para a imprensa. O Tricolor começou com Paulo Victor; Leonardo Gomes, David Braz, Geromel e Cortez; Maicon, Rômulo, Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Já o São José começou com Igor; Josué, Wagner, Alemão e Marcelo; Machado, Rafael Carrilho e Crystopher; Maradona, Éverton Jr e Tiago Pará. 

No primeiro tempo, o Grêmio se movimentou bastante, e Luan jogou atrás de Tardelli, que começou como centroavante. A dupla trocou muito de posição, e Luan apareceu como falso 9 em diversas oportunidades, assim como no trabalho de sábado. 

O Grêmio criou as melhores chances, e deu trabalho para o goleiro Igor, do São José, que fez pelo menos cinco defesas. No entanto, foi o Zequinha quem abriu o placar. Em contra-ataque após o Tricolor perder a bola no setor de ataque, Cláudio Maradona fez o único gol da etapa inicial.

No segundo tempo, o Tricolor voltou com os reservas. Júlio César; Léo Moura, Galhardo, Rodriguez e Capixaba; Darlan, Thaciano, Guilherme Azevedo e Jean Pyerre; André e Felipe Vizeu foi o time colocado em campo. Enquanto isso, os titulares realizavam atividade física sob o comando do preparador Rogério Dias. 

O Zequinha ampliou. Maradona fez o seu segundo gol no jogo e, depois, Gegê ampliou para 3 a 0. O Grêmio descontou com André, e Gegê voltou a marcar para fechar o placar em 4 a 1 para a equipe do São José.

O São José colocou em campo praticamente todos os reservas, utilizando jogadores que não estiveram em campo na vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Tombense, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A exceção ficou por conta de Maradona, autor dos dois primeiros gols da equipe.

O Zequinha é o líder do seu grupo na competição. Com 17 pontos em 10 jogos, está no G4 do grupo B da Série C.  


O Grêmio tem mais um jogo-treino marcado. Na sexta-feira, o adversário do confronto é o Criciúma, equipe que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro.