Grêmio é o clube brasileiro com maior número de vitórias na Libertadores
Resultado sobre o Defensor fez Tricolor superar aproveitamento do Olímpico na Arena
publicidade
“Fico feliz por trabalhar em um clube com um grupo como esse, atuando como treinador, com aquele que eu tinha quando era jogador, e ter ajudado o clube de uma forma ou de outra. Não é fácil. O Grêmio é o clube (brasileiro) que tem mais vitórias nesta competição, o que é muito difícil. Além do número de vitórias, não podemos esquecer que o Grêmio é o tricampeão da América e isso devemos ao grupo, que tem dado conta do recado”, declarou Renato Portaluppi.
Classificado com a segunda melhor campanha geral da competição, atrás apenas do Palmeiras, o Grêmio espera adversários mais ousados nas próximas fases da Libertadores, Copa do Brasil e no campeonato nacional. “O Grêmio tem o modo dele de jogar. Até no Brasileiro, as equipes ganham um ponto e se sentem satisfeitas. Daqui um pouco, eles acham que é mais fácil ganhar na Arena? Bom, eles que continuem com esse pensamento. Agora, nos mata matas vão ter que sair para o jogo. No Brasileiro também, pois vão começar as brigas pelas vagas para as competições internacionais”, revelou o treinador.
Grêmio tem melhor aproveitamento na Arena do que no Olímpico em Libertadores
Além de se tornar o clube brasileiro com maiores resultados positivos em Libertadores, a vitória sobre o Defensor fez o Grêmio superar na Arena a marcar de aproveitamento que tinha quando jogava do Olímpico. Os dados são do Blog Fazendo Número, do jornalista Franklin Berwig. Na quinta participação na nova casa, o Tricolor fez 23 jogos e obteve 17 vitórias, três empates e três derrotas com um aproveitamento de 80,5%.
No “antigo casarão”, considerando apenas as vitórias por três pontos, forma de distribuição de pontuação que iniciou em 1995, o aproveitamento é de 79,1%. Foram 64 jogos com 47 vitórias, 11 empates e seis derrotas.
O Grêmio conhecerá o adversário das oitavas de final no dia 4 de junho, quando a Conmebol fará o sorteio. O Tricolor só irá decidir as próximas fases fora dos seus domínios se cruzar com o Palmeiras, primeiro clube em desempenho na fase de grupos.