Grêmio admite campanha abaixo da expectativa no Brasileirão, mas acredita na recuperação

Grêmio admite campanha abaixo da expectativa no Brasileirão, mas acredita na recuperação

Vice de futebol, Paulo Luz, destacou que clube disputará três competições e que irá lutar pelo título de todas

Correio do Povo

Após 11 jogos no Brasileirão, tem tem duas vitórias, sete empates, duas derrotas e 39% de aproveitamento

publicidade

A direção do Grêmio admitiu após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, na noite do último sábado, em Minas Gerais, que o rendimento da equipe no Brasileirão está abaixo da expectativa criada antes do início da competição. O vice de Futebol Paulo Luz destacou que confia no trabalho e que o Tricolor buscará uma reação no “médio e longo prazo” na tabela.

“Está abaixo da expectativa. Tínhamos uma projeção de começar bem melhor o Campeonato Brasileiro e, como dirigentes, estamos preocupados, mas também acreditamos no trabalho e temos convicção de que ali na frente vamos ter resultados positivos para alcançarmos posições de maior destaque, de acordo com a grandeza do Grêmio no Brasileiro”, declarou.

O dirigente destacou o calendário apertado pela pandemia e as muitas competições, além do desgaste físico e das ausências, como responsáveis pelas dificuldades que o Grêmio enfrenta no momento. Durante a coletiva, Renato Portaluppi ressaltou os mesmos pontos e foi motivo de críticas de parte da imprensa e da torcida.

“Estamos enfrentando a realidade. O discurso não é vazio. É real. Estamos preocupados com a situação e queremos reagir. Estamos enfrentando essas dificuldades momentâneas, que nós detectamos e estamos trabalhando duro para vence-las. Temos a consciência que precisamos evoluir e estamos fazendo isso de forma muito convicta sabendo que precisamos dar sequência ao trabalho. O Grêmio está disputando três competições e, isso, valoriza a grandeza do clube. Vamos trabalhar para fazer o melhor desempenho possível em todas elas”, concluiu Luz.

O Grêmio viajou durante a madrugada deste domingo para Porto Alegre. A partir das 13h, o grupo se reapresenta para o primeiro treino visando o confronto contra a Universidad Católica, na próxima terça-feira, às 19h15min, na Arena. O Tricolor tem até às 14h para realizar os testes para detectar a Covid-19 e cumprir o protocolo da Conmebol.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895