Grêmio afasta a possibilidade de retomar as negociações por Orejuela

Grêmio afasta a possibilidade de retomar as negociações por Orejuela

Renato quer a permanência, mas o Cruzeiro mudou os termos pré-estabelecidos e o negócio dificilmente será concluído, segundo a direção

Correio do Povo

Orejuela afirmou que Grêmio deu azar no empate em 1 a 1 diante do Flamengo

publicidade

O desejo do técnico Renato Portaluppi e da direção de continuar com lateral Orejuela segue indefinido, mas o Grêmio se mostra chateado com a quebra do acordo pré-estabelecido com o Cruzeiro para manter o colombiano no clube e considera "muito difícil" a concretização do negócio. O vice de futebol, Paulo Luz, descartou, neste momento, retomar as conversas para adquirir os direitos econômicos do lateral.

“Muito difícil e diria praticamente impossível (o jogador ficar). Fomos ao limite das nossas condições financeiras para fazer o negócio. Estávamos acordados, firmamos os contratos, mas houve um revés por parte do Cruzeiro, que não sabemos as razões e, isso, praticamente, inviabilizou a continuidade do negócio. Neste momento, o Grêmio não pretende voltar para a mesa de negociações”, revelou Luz.

Após a vitória sobre o Bahia, Renato Portaluppi demonstrou o interesse em permanecer com o colombiano que ele trata pelo apelido: “Panita”. Porém, lamentou o rompimento do que havia sido acordado anteriormente com os mineiros.

“Manifestei o interesse de continuar com o Panita, mas as coisas encresparam com o Cruzeiro e tenho que voltar a conversar com o presidente. O importante é que eu quero, o Grêmio quer e o jogador também quer ficar. Foge da alçada do treinador. Agora, é com a direção”, disse Renato.

O treinador também elogiou o jovem Vanderson, que marcou gol contra os baianos e vem se destacando desde o primeiro jogo entre os profissionais. Portaluppi demonstrou preocupações com as câimbras que ele apresentou nas oportunidades que iniciou como titular e revelou que pretende ver com o departamento médico qual a solução para que ele possa contar com o jogador os 90 minutos.

O Grêmio volta aos treinos nesta quinta-feira, às 15h30min. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, no Castelão, no sábado, às 21h, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895