Grêmio anuncia a contratação de Diego Cerri para ser executivo de futebol
patrocinado por

Grêmio anuncia a contratação de Diego Cerri para ser executivo de futebol

O profissional iniciará o trabalho a partir de junho

Correio do Povo

Diego Cerri iniciará o trabalho no Grêmio a partir de junho

publicidade

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a contratação de Diego Cerri para ser o novo executivo de futebol do clube. O profissional assume efetivamente a função a partir de junho. Cerri irá atuar junto ao vice-presidente Marcos Herrmann e a equipe do setor. As negociações para a contratação iniciaram em maio, mas se arrastaram para que as partes definissem como será o trabalho no Tricolor.

O último trabalho do paulista de 46 anos foi no Bahia, onde trabalhou entre janeiro de 2017 e dezembro de 2020. Formado em Esporte pela Universidade de São Paulo e com diversos cursos na área, Cerri iniciou a carreira no futebol em 2007 como coordenador técnico das categorias de base e treinador da equipe Sub-17 do Tempe Pros, nos Estados Unidos.

Ele ainda treinou equipes de base no Al Nasr, de Dubai, e no Barueri, onde posteriormente passou a exercer a função de diretor e gerente de futebol. Em 2010, foi executivo do Redbull Brasil Futebol e, dois anos depois, gerente de futebol, no Ceará.

Em agosto de 2016, se transferiu para o Bahia como gerente de futebol e, no ano seguinte, passou ao cargo de Executivo, deixando o clube em dezembro de 2020.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895