Grêmio anuncia a contratação de Thiago Neves
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio anuncia a contratação de Thiago Neves

Renato Portaluppi havia adiantado no domingo que a negociação estava próxima da concretização

Correio do Povo

Thiago Neves assinará um contrato de 12 meses com o Grêmio

publicidade

O Grêmio anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do meia Thiago Neves, de 34 anos. O jogador é um pedido do treinador Renato Portaluppi, que considera o atleta que estava no Cruzeiro um dos melhores meias que atuam no futebol brasileiro. No domingo, após a vitória sobre o Brasil, em Pelotas, o técnico revelou que a negociação está perto de ser concretizada. 

Thiago assinará um contrato de um ano com o Tricolor. O vínculo do jogador terá cláusulas de produtividade. “Também terá a questão do mérito. Possibilidade de renovação mediante situação específica”, assegurou o presidente Romildo Bolzan.

“O Thiago Neves é meu vizinho no Rio e converso bastante com ele, mesmo quando ele estava no Cruzeiro. No ano passado, tentamos trazer o Thiago”, revelou o técnico recentemente. “Não teve um ano maravilhoso no Cruzeiro, mas teve um ano bom. Ele fez vários gols e se destacou. Foi meu jogador e conheço as qualidades dele. Então, às vezes, os jogadores precisam mudar de ares para voltar a jogar o que sabem. Se ele cair nas minhas mãos, daí vocês vão ver quem é o Thiago Neves. Não temos na Seleção um jogador com as qualidades dele”, completou.

Thiago Neves esteve em 41 jogos dos 68 do Cruzeiro em 2019. No período, marcou nove gols, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil e passou em branco na Libertadores e no Mineiro. O meia também deu sete assistências. Em toda a passagem pelo clube mineiro, três temporadas, foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências.

Thiago Neves iniciou sua trajetória profissional no Paraná Clube em 2003 e, desde então, passou por sete clubes diferentes. Defendeu o Fluminense, o Flamengo e o Cruzeiro, no Brasil. Fora do país atuou pelo Hamburgo, da Alemanha, pelo Vegalta Sendai, do Japão, pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Entre os principais títulos, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o vice da Libertadores com o Fluminense, onde foi treinado por Renato Portaluppi. Pelo Cruzeiro, seu último clube, levantou o bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o bi do Estadual de 2018 e 2019. Também teve passagem pela Seleção Brasileira conquistando a medalha de bronze dos jogos olímpicos de 2008.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895