Grêmio anuncia medidas de segurança para auxiliar na contenção da Covid-19
capa

Grêmio anuncia medidas de segurança para auxiliar na contenção da Covid-19

Tricolor anunciou dispensa das categorias de base e dispensa de funcionários em grupo de risco

Por
Correio do Povo

Grêmio anunciou medidas de combate ao Covid-19, e suspensão da base está entre elas

publicidade

O Grêmio anunciou, nesta segunda-feira, algumas das suas medidas de segurança para auxiliar na contenção da pandemia de Covid-19. As decisões passam a valer a partir desta terça-feira. Uma delas já havia sido antecipada pelo presidente Romildo Bolzan em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta segunda-feira: a suspensão das atividades das categorias de base.

Além desta, o Grêmio também anunciou a dispensa compulsória até 31 de março de todos os funcionários que estejam enquadrados em grupos de risco, como idade acima de 65 anos, gravidez e portadores de doenças crônicas.

No entanto, segue a indefinição quanto às atividades dos times profissionais masculino e feminino. Isso porque o calendário sul-americano ainda não foi definido. A Conmebol anunciou suspensão apenas da terceira rodada da Libertadores, sem confirmar o que acontecerá com os demais jogos. Assim, a princípio, o Grêmio manteve a rotina de treinamentos.

Nas áreas administrativas do clube, haverá adoção de um sistema híbrido, conforme demanda, que pretende contemplar tanto atividades em home office como dispensas compensáveis e ou atividades presenciais. O Grêmio encerra a nota dizendo que segue "atento à evolução do cenário da pandemia, portanto, novas medidas poderão ser adotadas oportunamente".