Grêmio começa decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras na Arena

Grêmio começa decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras na Arena

Tricolor pode ter mudanças na meta e no meio de campo para enfrentar os paulistas

Correio do Povo

Diego Souza é a esperança de gols do Grêmio para levar uma vantagem para São Paulo

publicidade

O Grêmio enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 21h, na Arena, em Porto Alegre, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Os comandados de Renato Portaluppi querem a vitória para largar em vantagem contra os paulistas e ter mais tranquilidade para a partida de volta no dia 7, no Allianz Parque. O Tricolor busca o hexacampeonato da competição, depois de levantar a taça em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, e igualar a marca do Cruzeiro, maior vencedor do torneio. 

Como é praxe do treinador, a escalação só será revelada uma hora antes da bola rolar, mas a tendência é que Paulo Victor, Paulo Miranda e Maicon iniciem o jogo. O goleiro tem recebido oportunidades e teve bom desempenho nos jogos recentes. Após falha de Devid Braz contra o Santos, na Libertadores, e alternância de atuações de Rodrigues, Miranda deverá ser o companheiro de Kannemann na defesa.

O capitão Maicon deverá iniciar a partida por toda a importância que ele tem para o grupo de jogadores como liderança e por ser um dos destaques técnicos do time. Existe a possibilidade de Renato Portaluppi reforçar o meio de campo e incluir Lucas Silva no setor. Porém, a tendência é que Jean Pyerre inicie o jogo. O restante da equipe é a mesma que vem atuando como titular.

Palmeiras reforçado

O técnico Abel Ferreira recebeu uma boa notícia nos dias que antecedeu o jogo contra o Grêmio e poderá contar com Gabriel Menino. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, ele deverá formar o meio de campo com Felipe Melo e Raphael Veiga.

Acompanhe Grêmio e Palmeiras no Correio do Povo

O Ataque terá Mayke, Rony e Luiz Adriano. Patrick de Paula, que testou positivo para Covid-19, está em isolamento desde a última terça-feira e será desfalque do Palmeiras. Como terá cumprido os 10 dias afastado das atividades, de acordo com o protocolo da CBF, deverá atuar no, no Allianz Parque, no jogo de volta marcado para as 18h, no dia 7.

Copa do Brasil – 1ª partida da final

Grêmio
Paulo Victor (Vanderlei); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre (Lucas Silva), Alisson e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA).
Árbitro do VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Horário: 21h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895