Grêmio convoca associados para aprovar reeleição de Romildo Bolzan
capa

Grêmio convoca associados para aprovar reeleição de Romildo Bolzan

Votação ocorre no dia 4 de maio, das 10h às 15h, na Arena

Por
Correio do Povo

Estão aptos a votar os sócios maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro há mais de dois anos ininterruptamente e em situação regular


publicidade

O Grêmio divulgou nesta segunda-feira um edital chamando os associados para votar alterações estatutárias no dia 4 de maio, na Arena. A principal delas é a que permite ao presidente Romildo Bolzan e ao Conselho de Administração, gestão 2017-2019, mais uma reeleição. A votação ocorrerá em um sábado e terá as urnas abertas entre as 10h e 15h. Se for aprovado e eleito pela terceira vez, o atual mandatário seguirá à frente do Tricolor até o final de 2022, completando oito anos no comando do clube.

Os conselheiros aprovaram as mudanças no estatuto no último dia 26. “Inserção de uma nova regra nas disposições transitórias do artigo 124, em decorrência da interpretação do artigo 82 do Estatuto, ficando assegurado ao atual Conselho de Administração (gestão 2017-2019) o direito de concorrer a uma reeleição, para mandato de 3 (três) anos”, versa o edital divulgado nesta segunda-feira.

Além da mudança, serão analisadas a alteração do artigo 72 para convocação de reuniões extraordinárias do conselho deliberativo (CD) em casos excepcionais e com caráter de urgência para o limite mínimo de 24 horas. A alteração do artigo 73, visando adotar meios eletrônicos para convocação dos conselheiros às reuniões ordinárias e extraordinárias do CD, dispensando a publicação de editais em jornais. E a alteração do artigo 83 para que a assinatura e o endosso dos títulos e documentos, possam ser realizados pelo Presidente do Conselho de Administração em conjunto com o Gerente Executivo.


Estão aptos a votar os sócios maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro há mais de dois anos ininterruptamente e em situação regular com o Grêmio, com a mensalidade do mês de março de 2019, paga até 26 de abril de 2019.