Grêmio crê em finais da Copa do Brasil até o início de março, caso o Palmeiras vá ao Mundial

Grêmio crê em finais da Copa do Brasil até o início de março, caso o Palmeiras vá ao Mundial

Direção e comissão técnica demonstraram preocupação com possibilidade de mudança de datas da decisão, mas pedem foco no Brasileiro

Correio do Povo

Apesar da incerteza de quando ocorrerão as finais da Copa do Brasil, Grêmio quer foco na disputa do Brasileirão

publicidade

O Grêmio entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber qual o planejamento da instituição para uma eventual mudança nas datas das partidas finais da Copa do Brasil, caso o Palmeiras vença a Libertadores e vá para o Mundial de Clubes, no Catar. A direção do Tricolor ainda não tem uma definição de quando os jogos ocorrerão nesta situação, mas eles podem ocorrer no fim de fevereiro e início de março, antes do início da pré-Libertadores 2021, marcada para o dia 7.

“O mais importante de tudo é que o Grêmio fez a parte dele e está na final da Copa do Brasil. As datas eram 3 e 10 de fevereiro, mas o Palmeiras está disputando a Libertadores e, provavelmente, vai fazer a final no dia 30. Pelo que conversei com o presidente, se não for campeão, as datas serão mantidas. Se conquistar o título e viajar para o Mundial, acho que elas ficarão para os dias 28 e no início de março (provavelmente no dia 3). O presidente está conversando com o pessoal da CBF e não tem nada concreto. Eles também estão em uma situação difícil, pois não sabemos o que vai acontecer com o Palmeiras”, revelou Renato Portaluppi.

Assim como o treinador tricampeão da América, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, demonstrou preocupação com a incerteza do calendário. Entretanto, com a derrota do líder São Paulo para o Red Bull Bragantino e do Flamengo para o Fluminense, deram novo ânimo na disputa do Brasileirão. Com um jogo adiado para disputar contra o rubro-negro carioca, o Tricolor soma 48 pontos, oito a menos que o líder São Paulo.

“Como dirigentes estamos preocupados em defender os interesses do Grêmio. Um pouco antes do jogo, o presidente fez um contato com o diretor de competições da CBF tratando deste assunto e avaliando possibilidades de datas. Estamos muito atentos e cuidadosos, mas precisamos ficar focados no Campeonato Brasileiro. O líder foi derrotado e continuamos nos aproximando. O jogo de sábado contra o Fortaleza é fundamental”, declarou Luz.

O elenco gremista retoma os treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O próximo compromisso é no sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895