Grêmio dá três dias de folga para o elenco e se reapresenta na quarta

Grêmio dá três dias de folga para o elenco e se reapresenta na quarta

Tricolor só volta a atuar no próximo dia 12 de setembro pelo Brasileirão

Correio do Povo

Tricolor perdeu para o Corinthians na Arena

publicidade

Após nova derrota no Brasileirão no sábado, o Grêmio optou por dar uma folga de três dias ao grupo de jogadores, que se reapresentam na quarta-feira para a retomada dos treinamentos. Com o adiamento da partida do próximo final de semana, contra o Atlético Mineiro, o Tricolor só volta a atuar no próximo dia 12, contra o Ceará, na Arena.

Pela primeira vez desde que assumiu a equipe gremista no começo de julho, o técnico Felipão terá um período de duas semanas para trabalhar com os atletas. O time segue na zona de rebaixamento e com a derrota para o Corinthians, caiu para a 18ª colocação, com 16 pontos.

O longo período sem partidas vem em um novo momento de instabilidade da equipe, que vinha de três vitórias em quatro jogos, mas acabou amplamente superada pelo Flamengo, na Copa do Brasil, e viveu novo réves contra o Timão. As duas derrotas tiveram roteiro parecido, com a equipe indo bem na primeira etapa, pressionando na marcação e fisicamente, mas caindo de rendimento na volta do intervalo e praticamente não criando perigo ao gol dos adversários. 

As duas semanas sem jogos também irão servir para recuperar atletas lesionados, como os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, e também entrosar mais ainda os novos reforços Mathias Villasanti e Jaminton Campaz. Douglas Costa, também machucado, deve seguir de fora para tratar um problema na posterior da coxa esquerda. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895