Grêmio decide futuro na Libertadores contra a Universidad Católica no Chile
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio decide futuro na Libertadores contra a Universidad Católica no Chile

Tricolor de Renato Portaluppi busca a primeira vitória na Libertadores

Rafael Peruzzo

Grêmio busca vitória no Chile para seguir na luta para chegar às oitavas da Libertadores

publicidade

Não há mais espaço para erros ou tropeços. Se quiser seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América, o Grêmio precisa ao menos empatar com a Universidad Católica hoje, a partir das 19h (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Trata-se de uma decisão, um jogo daqueles em que a concentração tem que estar no nível máximo. Os três pontos podem alçar o Tricolor à vice-liderança do Grupo H. Uma derrota, no entanto, deixa a classificação muito distante.

“Todo jogo de Libertadores é uma decisão. Mesmo sendo fase de grupos, é como se fosse um mata-mata. Não podemos errar, o time tem que entrar muito focado e dar o máximo em campo”, determina o zagueiro argentino Walter Kannemann. O técnico Renato Portaluppi comandou o último treinamento na quarta-feira, no CT da Universidad de Chile. E sem dar indícios da equipe que começa a partida em Santiago.

“A Católica é um time rápido, que explora muito as jogadas pelos lados do campo. Além disso, tem dois zagueiros bons na bola aérea, temos que ter cuidado com toda a equipe deles”, comenta Kannemann.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H

A experiência adquirida recentemente com várias participações e um título na Libertadores, em 2017, estão sendo encarados como um fator positivo pelo lado do Grêmio. “Nosso time vem disputando essa competição há alguns anos e está calejado. Quando você joga em um time grande, sempre tem a obrigação de vencer”, destaca o atacante Everton.

A Universidad Católica é a segunda colocada no Grupo H, com 3 pontos. Na terça-feira, o lateral Cortez disse que o jogo em Santiago “será uma guerra”. Na quarta-feira, veio a resposta do zagueiro Kuscevic, da Católica. “Se eles (Grêmio) dizem que será uma guerra, assim será. Mas eu asseguro que nós temos muito mais gana de ganhar esse jogo”, afirmou o jogador.

Libertadores – 3ª Rodada do Grupo H

Universidad Católica
Matías Dituro; Magnasco, Valber Huerta, Kuscevic e Juan Cornejo; César Fuentes, Luciano Aued, Fuenzalida, César Pinares e Edson Puch; Sebastián Sáez.
Técnico: G. Quinteros.

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Everton; André (Diego Tardelli).
Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Wilmar Roldán.
Horário: 19h.
Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895