Grêmio deseja repetir 1996 e “sonha” em conquistar o Brasileiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio deseja repetir 1996 e “sonha” em conquistar o Brasileiro

Há 22 anos, o Tricolor venceu a Recopa, o Gauchão e o campeonato nacional

Correio do Povo

Grêmio repetiu 1996 e conquistou a Recopa e o Gauchão

publicidade

Após conquistar a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa e o Gauchão em 2018, o Grêmio sonha em conquistar o tricampeonato brasileiro. Para atingir o objetivo, o Tricolor poderá se espelhar na temporada de 1996, quando também venceu o estadual e a competição que reunia o campeão da Libertadores de 95 e o da Supercopa. Os jogadores, mesmo com a série de decisões do último mês, desejam iniciar a competição no próximo sábado.

“Estou à disposição. Quero jogar todas as partidas, mas cabe ao professor Renato fazer suas escolhas. É um sonho do todos nós conquistar o Brasileiro”, revelou Marcelo Grohe.

Outra semelhança com a temporada de 1996 é o resultado das finais do Gauchão. Há 22 anos, o Tricolor conquistou o estadual vencendo o Juventude com sete gols sem sofrer nenhum, mesmo resultado que obteve contra o Brasil de Pelotas, nos últimos dois domingos. Na oportunidade, Jardel marcou cinco gols, Aílton e Goiano completaram os sete gols.

Com os reforços de Mauro Galvão, André Silva, Rogério Belém, Zé Afonso e Saulo, o time de Felipão fez uma fase inicial irregular, obtendo seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Palmeiras com uma vitória por 3 a 1 e derrota no jogo da volta por 1 a 0. Na semifinal, venceu o Goiás fora, por 3 a 1, e empatou em 2 a 2, no Olímpico. Na final, derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, e levantou a taça em casa com gols de Paulo Nunes, artilheiro da competição, e Aílton. Ser o primeiro gaúcho a conquistar o título desde o início dos pontos corridos é um sonho para o grupo multicampeão.

“Dentro do vestiário sonhamos em conquistar esse título. É uma competição que não temos e que faz tempo que o Grêmio não ganha. Temos também a Libertadores e a Copa do Brasil, se conquistarmos uma destas competições seria fantástico. Duas ou três nem se fala. Temos elenco e time para brigar e estar na briga pelas três competições, mas temos que confirmar dentro de campo”, declarou o goleiro.

O grupo campeão gaúcho segue de folga nesta terça-feira e se reapresenta na quarta-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para o jogo contra o Cruzeiro. A estreia no Brasileirão está marcada para sábado, às 16h, no Mineirão.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895