Grêmio encara a Universidad Católica para encaminhar vaga nas oitavas

Grêmio encara a Universidad Católica para encaminhar vaga nas oitavas

Tricolor entra em campo às 19h15min, com reforços voltando do departamento médico

Rafael Peruzzo

Grêmio busca a vitória para encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores

publicidade

Em condições normais, seria um jogo para lotar a Arena. Mesmo sem a presença da torcida, por motivos óbvios, o Grêmio entrará em campo na noite desta terça-feira para jogar uma decisão. O Tricolor recebe a Universidad Católica, do Chile, às 19h15min, pelo Grupo E da Libertadores. E pode conquistar a classificação às oitavas de final em caso de vitória.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h15min 

Para isso, além de derrotar a equipe chilena, o Grêmio dependerá do resultado do outro confronto da chave. Empate ou vitória do Inter diante do América, em Cali, garante o time de Renato Portaluppi na próxima fase com uma rodada de antecedência. Praticamente alijado da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro por conta do mau futebol e da distância para os líderes, o foco do clube estará nas Copas mais uma vez. “O nosso pensamento será jogo a jogo, para colocar o Grêmio na próxima fase da Libertadores”, diz o meia-atacante Alisson, que ganhou um descanso no final de semana diante do Atlético-MG.

A irregularidade segue preocupando. Depois da boa vitória sobre o Inter na semana passada, com atuação consistente, o time voltou a jogar mal e foi facilmente batido pelo Galo no último sábado. “Sabemos que é preciso melhorar. Eu acho que todos os clubes estão oscilando. Ficamos um bom tempo parados e não temos muito tempo para treinar”, destaca Alisson.

Renato Portaluppi conta com retornos importantes. Além de Alisson, o goleiro Vanderlei, os laterais Orejuela e Cortez, que não jogaram em Belo Horizonte, reforçam o Grêmio. Maicon e Jean Pyerre devem ficar como opções no banco de reservas esta noite.

Os zagueiros Walter Kannemann e Pedro Geromel testaram positivo para a Covid-19 e ficarão afastado dos treinos, em isolamento, pelos próximos 15 dias. Com Paulo MIranda suspenso por mais dois jogos, devido a confusão do Gre-Nal, Rodrigues deve ser o titular ao lado de David 

Por outro lado, o volante Lucas Silva está suspenso, o que cria um problema para Renato. O treinador tem a opção de começar com Maicon ao lado de Matheus Henrique, mas a falta de ritmo de jogo é um complicador. Robinho surge como uma possibilidade mais forte.

O Grêmio não tem boas recordações da Universidad Católica. No dia 16 de setembro, levou 2 a 0, no Chile, em uma das piores atuações na temporada. “É um adversário qualificado, muito bem treinado. Teremos dificuldades, mas estamos bem preparados”, completa Alisson.

Para a Católica, o confronto na Arena também é decisivo. O empate com o América de Cali na rodada passada torna obrigatória a conquista de um resultado positivo em Porto Alegre para seguir com chances de classificação às oitavas de final.

Libertadores - 5ª rodada do grupo E

Grêmio
Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodriguez e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Robinho e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Universidad Catolica
Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Puch e Zampedri. Técnico: Ariel Holan

Arbitragem: Facundo Tello (ARG)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h15min


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895