Grêmio encara Goiás com força total para subir no Brasileirão
capa

Grêmio encara Goiás com força total para subir no Brasileirão

Tricolor celebra 116 anos e quer de presente os três pontos

Por
Correio do Povo

Diego Tardelli conquistou a titularidade e colocou André no banco de reservas

publicidade

O Grêmio completa 116 anos neste domingo. E nada melhor do que uma vitória no Campeonato Brasileiro para presentear o torcedor. O Tricolor recebe o Goiás, na Arena, em jogo da 19ª rodada. E pela primeira vez nesta competição terá uma partida naquele que é considerado o horário nobre do futebol, às 16h. Vencer os goianos é obrigação para quem necessita dos três pontos e tem o objetivo de encurtar a distância para o grupo de cima na tabela.

O Brasileirão ganhou uma atenção especial de Renato Portaluppi neste mês de setembro, até porque os confrontos com o Flamengo na semifinal da Libertadores acontecem apenas em outubro. Por isso, o treinador utilizará o que tem de melhor no momento. E quem for à Arena poderá ver uma equipe modificada. A zaga contará com David Braz no lugar do lesionado Pedro Geromel. Na lateral direita, Rafael Galhardo ocupará a vaga de Leonardo Gomes, também machucado. Maicon, recuperando-se de um problema na panturrilha, é outro que desfalca o time. Michel ganhará sequência. O zagueiro Kannemann sentiu uma lesão no tornozelo no treinamento de quinta-feira e virou dúvida para a partida.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO

A principal atração da tarde é Diego Tardelli. O atacante, enfim, conquistou a titularidade e colocou André no banco de reservas. E a expectativa é pelo desempenho dele ao lado de Alisson e Everton. Na rodada passada, o trio ofensivo escalado por Renato deu uma resposta altamente positiva. Nos 4 a 1 sobre o Cruzeiro, Diego Tardelli e Alisson marcaram um gol cada e Everton fez os outros dois. O Cebolinha ainda deu a assistência para o gol de Alisson.

O Grêmio vai em busca de sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. A melhor sequência até o momento se deu entre as rodadas 8 e 10, nas quais o Tricolor enfileirou três vitórias consecutivas e se afastou da zona de rebaixamento. O Goiás perdeu os dois últimos jogos e precisa de reabilitação. O técnico Ney Franco pode escalar uma equipe bastante ousada, com três atacantes. O goleiro Tadeu e o lateral-direito Alan Ruschel são os desfalques.

Brasileirão

Grêmio
Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson; Everton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Portalupi.

Goiás
Marcelo Rangel; Yago Felipe, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Jr, Leo Sena, Marcelo Hermes e Renatinho; Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Sávio Sampaio (DF).
Local: Arena.
Horário: 16h.