Grêmio enfrenta Athletico-PR para tentar engrenar no Brasileirão

Grêmio enfrenta Athletico-PR para tentar engrenar no Brasileirão

Renato tem muitas dúvidas em time que enfrentará equipe da zona de rebaixamento

Rafael Peruzzo

Tricolor ainda não conseguiu série positiva no campeonato

publicidade

Ainda sob o impacto da má atuação no empate em 1 a 1 com o América de Cali no meio de semana, pela Libertadores, o Grêmio volta a jogar neste domingo no Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai a Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense, às 18h15min, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada. Diante de um adversário que está na zona de rebaixamento, os três pontos são mais do que necessários para subir na classificação.

O time de Renato Portaluppi inicia a rodada a 13 pontos do líder do campeonato. O primeiro turno está em suas rodadas derradeiras e a “decolagem” do Grêmio ainda não saiu do papel. A instabilidade da equipe tem custado caro no Brasileirão. “Nós estamos trabalhando muito duro para nos recuperar no Brasileiro. Temos a consciência dos altos e baixos, mas também temos muita confiança que o grupo pode corresponder”, diz Paulo Luz, vice de futebol do clube.

O fato é que o Grêmio não consegue construir uma série de vitórias e, consequentemente, sair do meio da tabela, onde se encontra há várias rodadas. Renato segue com problemas para escalar o time. Além disso, na próxima quinta-feira tem oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude. Ou seja, não há certeza de que o Grêmio vai com força máxima em Curitiba. O treinador tem sofrido com a falta de um meia de criação. Jean Pyerre, novamente, tem problemas musculares. O meia Robinho recebeu várias oportunidades, mas pouco fez. Não há no grupo alguém com capacidade para ser o articulador.

O volante Matheus Henrique, acometido pela Covid-19, e o meia-atacante Alisson, com uma lesão num tornozelo, seguem fora. Nas laterais, se for confirmado o rodízio adotado por Renato Portaluppi nos jogos recentes, jogam Orejuela e Cortez. Na quarta-feira, Renato improvisou Orejuela na vaga de Alisson, mas o próprio treinador reconheceu que não deu certo a estratégia. Luiz Fernando é o favorito para jogar na extrema direita.

Brasileirão - 18ª rodada

Athletico 
Santos; Léo Gomes (Ravanelli), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard), Erick e Christian; Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer. 

Grêmio
Paulo Victor; Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Everton, Isaque e Pepê (Ferreira); Luiz Fernando. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 18h15min


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895