Grêmio enfrentará clima de otimismo do Libertad
capa

Grêmio enfrentará clima de otimismo do Libertad

Clube paraguaio perdeu apenas um jogo sob o comando de José Chamot

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Grêmio busca vitória no Paraguai diante do Libertad

publicidade

*Com informações do repórter Cristiano Silva

Adversário do Grêmio no jogo decisivo pela Libertadores nesta terça-feira, o Libertad chega ao confronto vivendo um bom momento. Os jornais paraguaios destacam os números positivos do clube, que tem 100% de aproveitamento na fase de grupos e já está classificado para as oitavas de final.

• No Paraguai, Grêmio tem partida decisiva na Libertadores

Além da boa campanha na Libertadores, o Libertad também acumula bons números nos jogos recentes pelo Campeonato Paraguaio. Desde a chegada do técnico José Chamot, o Libertad tem nove vitórias, três empates e apenas uma derrota somando os dois torneios. O Diário Hoy, de Assunção, destaca que a vitória sobre o River Plate no último sábado deu ainda mais confiança ao Libertad. “O time de José Chamot chega em bom estado ao confronto com o Grêmio pela vitória sobre o River Plate na última rodada do Apertura. Além do resultado, o treinador conseguiu dar descanso a Óscar “Tacuara” Cardozo, uma de suas principais peças”, diz trecho da matéria de chamada para o jogo contra o Grêmio.

Não apenas o momento, mas também o histórico do Libertad vem sendo apontado pelos paraguaios. O jornal ABC Color destaca que o clube não perde para brasileiros como mandante pela Libertadores desde 2008, quando levou 2 a 1 do Fluminense. Desde então, o Libertad jogou quatro vezes contra brasileiros em casa, com três vitórias e um empate.

Mesmo em situação complicada na Libertadores, o clima no Grêmio também é de otimismo após a conquista do Gauchão na última quarta-feira. Após o treino dessa terça, o técnico Renato Portaluppi disse ter certeza de que seu time irá alcançar a classificação para as oitavas de final. "A gente sabe que não é fácil, mas eu falei lá atrás e volto a afirmar: o Grêmio vai classificar. O Grêmio vai classificar porque depende de sí próprio. Sabemos que é difícil, vamos procurar levar para dentro de campo essa confiança que tenho no meu grupo", afirmou Renato.

O Grêmio não deverá encontrar uma grande pressão vinda das arquibancadas nesta terça-feira. A expectativa de público por parte do Libertad é de apenas 10 mil torcedores no Defensores del Chaco. Cerca de 1,5 mil gremistas deverão estar no estádio para apoiar os comandados de Renato Portaluppi.

O Tricolor está com a escalação definida para enfrentar o Grêmio nesta terça-feira, às 19h15min, no estádio Defensores del Chaco, e será a mesma do Gre-Nal que decidiu o Gauchão na última quarta.  Já o Libertad o desfalque do zagueiro Paulo da Silva, machucado. O Correio do Povo acompanha Libertad x Grêmio em tempo real a partir das 19h15min.