Grêmio espera contratar um atacante até o final de semana

Grêmio espera contratar um atacante até o final de semana

Renato Portaluppi revelou que Everton, do São Paulo, é um sonho antigo e que “há a possibilidade”

Correio do Povo

Renato Portaluppi revelou que desejo de contratar Everton, do São Paulo, é antigo

publicidade

A saída de Everton para o Benfica faz o Grêmio vasculhar o mercado no intuito de contratar um atacante para suprir as necessidades do técnico Renato Portaluppi, mas fique dentro do orçamento do clube. Após o empate com o Ceará, em Fortaleza, o treinador voltou a elogiar o elenco e os jovens, mas destacou que é preciso montar um grupo equilibrado com juventude e experiência. Com negociações em andamento, a expectativa é que a contratação aconteça até o próximo final de semana.

“Falo diariamente com a diretoria e com o Klaus (Câmara, Executivo de Futebol), mas ficamos com os nomes em sigilo e o Klaus corre atrás para ver se conseguimos contratar um atacante. Quando o Grêmio fala de jogadores, todos os valores sobem. Depois do contrato assinado a gente fala (quem será o reforço). Não estou prometendo que vamos trazer, estamos correndo atrás e vamos ver se até o final de semana se temos o sucesso com um atacante”, revelou Renato Portaluppi.

Uma possibilidade é a troca de Luciano por Everton do São Paulo. Segundo informações da imprensa paulistas, a negociação travou na quarta-feira devido a uma pressão que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sofre desde que as tratativas vazaram. A mudança de atitude do Tricolor paulista e a experiência que tem no futebol fazem Renato Portaluppi tratar o assunto com cautela. Entretanto, quase no final da coletiva de quarta-feira, ele revelou porque deseja a contratação.

“É um excelente jogador. É muito bom, principalmente, taticamente. Quando ele foi para o São Paulo, tive uma conversa com o Everton, as coisas ficaram bastante adiantadas, mas, infelizmente, para a gente, ele foi para o São Paulo. O Everton é um sonho antigo. Agora, está tendo uma chance, mas só falo do jogador quando ele assina o contrato com o Grêmio. Todos sabem das características e do jogador que é o Everton. Todo treinador gostaria de ter um atleta como ele no grupo”, ressaltou.

Grupo de zagueiros fechado para a temporada 2020

Aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra o Ceará, o técnico Renato Portaluppi voltou a utilizar o zagueiro Ruan, de 21 anos. A estreia do defensor ocorreu em 2017, na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG na última rodada do Brasileiro. Com a partida de ontem, ele soma cinco jogos no profissional do Tricolor e, com ele, o grupo de zagueiro está fechado para o restante da temporada.

“Mais um jogador de qualidade que trouxemos da base. Ele tem velocidade, se impõe e é jovem. Com certeza, vai nos ajudar bastante. Quando coloco, não tenho nenhuma preocupação com ele. Falei para a diretoria que não precisamos nos preocupar com essa posição, pois temos ótimos zagueiros. Estamos bem servidos”, declarou.

O Grêmio retorna de Fortaleza na tarde desta quinta-feira. A reapresentação está marcada para as 9h30min de sexta-feira, quando ocorrerá a única atividade em Porto Alegre antes do confronto contra o Corinthians. A partida contra os paulistas é a terceira do Tricolor no Brasileiro e está marcada para sábado, às 19h, na Arena.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895