Grêmio espera retorno "breve" de Jean Pyerre, mas não dá prazo para volta
capa

Grêmio espera retorno "breve" de Jean Pyerre, mas não dá prazo para volta

Tricolor publicou nota oficial na noite desta segunda-feira sobre a situação física do jogador

Por
Correio do Povo

Jogador ainda não tem prazo para retorno aos gramados

publicidade

O Grêmio publicou na noite desta segunda-feira uma nota oficial sobre a situação do meia Jean Pyerre, lesionado desde o ano passado. O jogador, que está afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular extensa na coxa direita, sofrida em 20 de setembro, segue sem previsão de retorno. No entanto, segundo o comunicado, o jogador "brevemente retornará às suas atividades normais com o grupo principal".

No texto, assinado pelo departamento de futebol do Grêmio, o clube detalha os passos da recuperação, dizendo que ao final de outubro, o jogador apresentou boa recuperação. No entanto, "os exames de controle de imagem mostraram que a cicatrização ainda não estava completa".

O jogador voltou a ter evolução no final de novembro, recebendo alta do Departamento Médico e iniciando os trabalhos de transição com a preparação física. No entanto, apresentou regressão com alterações cicatriciais e atrofia muscular, além de pequeno edema no exame de imagem no retorno das férias. A partir disso, Jean Pyerre vem realizando trabalhos específicos com a fisioterapia e preparação física.

Ainda sem Jean Pyerre, o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, às 20h, na Arena, para enfrentar o Caxias, na primeira rodada da competição. O Tricolor é o atual campeão da competição.