Grêmio estaria disposto a pagar 8 milhões de euros por Arthur Cabral, diz jornal

Grêmio estaria disposto a pagar 8 milhões de euros por Arthur Cabral, diz jornal

Direção do Tricolor adjetivou como "mentirosa" a informação que teria feito uma oferta pelo atacante

Por
Correio do Povo

Arthur Cabral teve poucas oportunidades desde que chegou ao Palmeiras em 2019

publicidade

Mesmo negociando a contratação de Luciano, o Grêmio busca alternativas no mercado para acrescentar atacantes ao elenco para o segundo semestre de 2019. Segundo a coluna do jornalista Fernando Graziani, do jornal O Povo, de Fortaleza, o Tricolor gaúcho estaria disposto a pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) por 100% dos direitos econômicos do centroavante Arthur Cabral para o Palmeiras. A informação foi negada pela direção do Grêmio, que adjetivou como "mentirosa".

Cabral foi destaque do Ceará em 2018, quando atuou em 55 jogos e marcou 24 gols. Um na Copa do Brasil, sete no Brasileirão, cinco na Copa do Nordeste e 11 pelo Cearense. Com o bom desempenho, acabou comprado pelo Palmeiras. Entretanto, o jogador não vem recebendo oportunidades no clube paulista.

Dos 38 jogos do Palmeiras no ano, Arthur Cabral esteve em campo em quatro jogos e apenas um de titular, na Copa do Brasil contra o Sampaio Correia, quando ficou em campo durante 46 minutos. Ele também atuou contra o San Lorenzo, durante 30 minutos. As duas partidas restantes foram contra o Novorizontino, pelo Paulistão. No primeiro dos confrontos pelo estadual, marcou um gol.


Enquanto a direção não concretiza a contratação de um atacante, Renato Portaluppi e seus jogadores se concentram para a disputa das oitavas de final contra o Libertad, do Paraguai. O primeiro ocorre na quinta-feira, às 21h30min, na Arena.