Grêmio exibe confiança em alta para a volta da Libertadores

Grêmio exibe confiança em alta para a volta da Libertadores

Tricolor não perde há 12 partidas e pega o Guaraní, no Paraguai, na quinta-feira

Rafael Peruzzo

Grêmio chega aos confrontos das oitavas de final da Libertadores no melhor momento na temporada

publicidade

O empate diante do Corinthians com dois jogadores a mais em boa parte do segundo tempo é página virada. Renato Portaluppi, desde ontem, só pensa na Libertadores da América. Obviamente, foram feitas cobranças pelo que aconteceu na Neo Química Arena, mas a proximidade do jogo contra o Guaraní, no Paraguai, não deixa espaço para lamentações. Pelo contrário, o treinador tem nos números o respaldo necessário para iniciar a disputa das oitavas de final com a confiança em alta.

O Grêmio não sabe o que é perder há 12 partidas. E apesar de não ter feito um bom jogo no domingo, tem crescido de produção. O desempenho, antes preocupante, melhorou bastante durante a série invicta. “Eu estou tranquilo porque sei que o meu grupo está muito bem”, afirma Renato, projetando o duelo de quinta-feira em Assunção.

A preparação iniciou ontem. O Tricolor permaneceu em São Paulo e hoje embarca para a capital paraguaia. “Vamos ter de corrigir o que fizemos de ruim (no jogo com o Corinthians), mas não vamos mudar nossa maneira de jogar pelo fato de ser Libertadores”, garante o treinador.

Ou seja, mudanças táticas estão descartadas. O que deve ocorrer é o retorno de Victor Ferraz na lateral direita e de Diogo Barbosa na esquerda. Além de David Braz no setor defensivo ao lado de Geromel, já que Kannemann está suspenso. No restante, o time deverá ser o mesmo que empatou com o Corinthians, incluindo a manutenção do trio Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre no meio-campo.

A única possibilidade de alteração no setor é a entrada de Lucas Silva, que tem maior poder de marcação. “Nós vamos encontrar dificuldades, mas o Grêmio é forte e vem num crescente. Espero que a gente possa sair de lá com um bom resultado, vivíssimos para depois decidir em Porto Alegre”, diz Renato.

Após o jogo com o Guaraní, na quinta-feira, às 21h30min, o Grêmio enfrenta o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, existe a possibilidade de Alisson e Maicon ficarem à disposição de Renato. Ambos estão em fase final de recuperação de suas lesões.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895