Grêmio faz 3 a 0 no Tombense em 45 minutos e abre vantagem no G4 da Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio faz 3 a 0 no Tombense em 45 minutos e abre vantagem no G4 da Série B

Tricolor volta a jogar bem, chega a 12 partidas de invencibilidade na competição e tem 6 pontos de vantagem sobre Sport, primeiro fora da zona de acesso 


Nicholas Lyra

Diego Souza chegou à artilharia da Série B

publicidade

Demorou, mas o Grêmio finalmente parece ter encontrado um rumo na Série B. Na tarde deste sábado, teve mais uma atuação convincente, e precisou de apenas 45 minutos para atropelar o Tombense por 3 a 0, na Arena, e consolidar uma vantagem importante no G4 da competição perto da virada do turno. Com o resultado, o Tricolor chega a 12 jogos de invencibilidade, e abriu 6 pontos de vantagem para o Sport, primeira equipe fora da zona de acesso.

Os gols foram marcados no primeiro tempo. Diego Souza, chegando à artilharia da Série B com 9 gols, anotou duas vezes de pênalti. O outro tento foi marcado por Bitello. 

O Grêmio volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Brusque, às 19h, em Santa Catarina. A partida é válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Grêmio constrói goleada no primeiro tempo

Depois da boa atuação diante do Náutico, na vitória por 2 a 0 na semana passada, o técnico Roger Machado teve tranquilidade para trabalhar em uma semana cheia e, sem desfalques por lesões ou suspensões, optou por repetir o time - algo que só conseguiu pela segunda vez durante a Série B. Esta também deve ser a última partida em que os reforços contratados (os volantes Lucas Leiva e Thaciano, além do atacante Guilherme) não serão utilizados, já que a janela de transferências abre oficialmente na segunda-feira, 18 de julho. 

Jogando em casa e embalado pelos bons resultados recentes, foi o Grêmio quem começou tomando conta das ações do jogo, conquistando inclusive dois escanteios em sequência antes dos 10 minutos. Mas foi justamente depois desses dois levantamentos infrutíferos que o Tombense criou sua primeira chance. Em contra-ataque pela esquerda, ela chegou até Ciel, no lado oposto. Ele finalizou e Gabriel Grando saiu bem do gol para abafar e evitar o gol.

Praticamente no ataque seguinte, a sorte mostrou que estava mesmo do lado do Grêmio. Biel foi acionado em profundidade na direita e tentou cruzar. O zagueiro deu um carrinho para tentar abafar, mas tocou com a mão na bola, e o árbitro assinalou pênalti. Mesmo com a tentativa de catimba de Felipe Garcia, Diego Souza cobrou com categoria para deslocar o goleiro e fazer 1 a 0.

A superioridade do Grêmio era evidente, com uma postura mais agressiva inclusive no campo de ataque, marcando forte. Em uma jogadaça de Ferreira pela esquerda, ele inverteu para Biel, na direita. Ele jogou de novo para dentro da área e, numa pancada forte, Bitello fez 2 a 0 na Arena.

No embalo da tranquilidade no placar, por muito pouco Diego Souza não anotou um golaço na Arena. No lance seguinte, ele tentou de longe, por cobertura. Ela não entrou, no que teria sido um dos gols mais bonitos da Série B na temporada.

Com o sol já brilhando de novo sobre a Arena, o Gremio começou a transformar a partida em goleada. Diego Souza foi derrubado na área, e o árbitro assinalou mais um pênalti. De novo com categoria, o centroavante bateu no mesmo lugar, confundindo o goleiro, fazendo 3 a 0 para levar o Tricolor com larga vantagem e resultado já encaminhado ao fim do primeiro tempo.

Grêmio administra vantagem na etapa final 

Na volta do intervalo, com o placar já consolidado, o Grêmio fez algo natural. Baixou um pouco o ritmo da atuação, até com intuito de preservar seus jogadores diante do campo pesado por conta da chuva na Arena. O Tombense, por sua vez, tentava sair um pouco mais, diante do enorme prejuízo e da iminência de ver a invencibilidade de 9 jogos na Série B ruir.

Mas não era como se o time mineiro tivesse forças para isso. Bem postado, o Grêmio controlou o jogo, e não correu riscos. Passou a limitar suas investidas ao ataque, e só foi oferecer maior risco aos visitantes aos 25 minutos, quando Ferreira rabiscou pela esquerda, trouxe para o meio limpando dois marcadores e batendo cruzado, em uma bola que levou perigo para o goleiro Felipe Garcia. 

Com o resultado consolidado, Roger Machado teve margem para poupar o time e rodar o elenco. Sacou Bitello, Campaz (com cartão amarelo), Biel e Ferreira para as entradas de Lucas Silva, Pedro Lucas, Janderson e Gabriel Silva. A última troca teve como intuito preservar Diego Souza, colocando no lugar dele o garoto Emerson.

No fim, a velocidade do jogo caiu drasticamente, se resumindo a trocas de passes despretensiosas. O Grêmio trabalhou a bola no campo de defesa, e o Tombense pouco ameaçou. Com 45 minutos de muita intensidade, a equipe de Roger Machado apenas administrou a vantagem construída no início para confirmar seus 12 jogos de invencibilidade e a vantagem ainda maior no G4 da Série B. 

Série B - 18ª rodada

Grêmio 3

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello (Lucas Silva) e Campaz (Pedro Lucas); Biel (Janderson), Ferreira (Gabriel Silva) e Diego Souza (Emerson). Técnico: Roger Machado

Tombense 0 

Felipe Garcia; David (Genilson), Joseph, Marcondes e Manoel; Zé Ricado, Rodrigo e Everton Galdino; Kleiton, Ciel (Italo Henrique) e Keké (Renatinho). Técnico: Bruno Pivetti

Gols: Diego Souza (15, 44/1T), Bitello (29/1T) 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Cartões amarelos: Campaz (Grêmio); Keké e Roger Carvalho (Tombense)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 16/07, às 16h30min

Público: 24.093 torcedores


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895