Grêmio faz confronto direto com o São Paulo por vaga na Libertadores

Grêmio faz confronto direto com o São Paulo por vaga na Libertadores

Duelo de tricolores ocorrerá às 20h30, na Arena

Rafael Peruzzo

Grêmio faz confronto direto com o São Paulo por vaga na Libertadores

publicidade

Entrar em campo focado no Campeonato Brasileiro e sem pensar na decisão da Copa do Brasil. Esse é o primeiro passo para o Grêmio ter sucesso no jogo deste domingo. O Tricolor enfrenta o São Paulo, às 20h30, na Arena, em confronto direto por um lugar no grupo das equipes que vão diretamente para a fase de grupos da Libertadores da América. Para não depender do resultado das finais diante do Palmeiras, o Grêmio precisa estar, no mínimo, na quinta colocação do Brasileirão quando o campeonato terminar.

Grêmio x São Paulo: Acompanhe minuto a minuto

Grêmio e São Paulo já se enfrentaram três vezes na temporada. Em duas, houve empate em 0 a 0. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor venceu por 1 a 0. É um adversário conhecido, que inspira cuidados. “Vamos enfrentar um adversário que jogamos três vezes na temporada, sabemos bem o que vem pela frente”, destaca o volante Matheus Henrique.

“O nosso objetivo é buscar a Libertadores de forma direta”, afirma o técnico Renato Portaluppi. “Faremos todo o esforço para nos classificarmos diretamente”, reforça o vice de futebol do clube, Paulo Luz. O discurso está alinhado. Renato vai escalar o que tem de melhor no momento a sua disposição. A principal dúvida é o zagueiro argentino Walter Kannemann. Ele não treinou na sextafeira e pode ser preservado. O treinador não quer correr o risco de perder mais um zagueiro titular na Copa do Brasil – Geromel está fora da decisão. Paulo Miranda e David Braz são as opções para atuar ao lado de Rodrigues caso a ausência de Kannemann seja confirmada no jogo diante do São Paulo.

Veja Também

A boa notícia é que o volante Maicon pode começar jogando pela segunda vez consecutiva, um fato raro e bastante comemorado às vésperas da final da Copa do Brasil. Na goleada sobre o Botafogo por 5 a 2, ele iniciou e foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo. Renato também conta com os retornos do lateral-direito Victor Ferraz e do centroavante Diego Souza, que cumpriram suspensão no Rio de Janeiro. Vanderlei e Diogo Barbosa, preservados contra o Botafogo, também estarão de volta.

Brasileirão 2020 - 36ª Rodada 

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi. 

São Paulo 
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes; Luciano e Gonzalo Carneiro (Vitor Bueno). Técnico: Marcos Vizolli. 

Local: Arena, Porto Alegre. 
Horário: 20h30min 
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895