Grêmio faz nova rodada de testes de Covid-19

Grêmio faz nova rodada de testes de Covid-19

Clube fez 73 exames e nenhum deu positivo para o coronavírus

Por
Correio do Povo

Clube salientou caminho correto para evitar novas contaminações


publicidade

O elenco de jogadores do Grêmio e os funcionários que estão trabalhando no CT Luiz Carvalho passaram por mais uma rodada de testes para o coronavírus. No total, o departamento médico realizou 73 exames e nenhum deu resultado positivo para a Covid-19. Até o momento, o clube já fez 408 testes em atletas e colaboradores.

“Mostra que estamos no caminho correto desde que começamos o trabalho há nove semanas. Seguimos, diariamente, com os protocolos estabelecidos de forma rígida e eficaz”, avaliou o médico Paulo Rabaldo. Desde a reapresentação do grupo de jogadores, no dia 4 de maio, nenhum atleta testou positivo para a Covid-19. O atacante Diego Souza, que teve coronavírus no início de maio, se infectou no Rio de Janeiro.


Nessa segunda, no CT Luiz Carvalho, os jogadores deram início a mais uma semana de trabalhos físicos. A flexibilização aguardada pelos dirigentes e comissão técnica ainda deve demorar a acontecer, já que as manifestações recentes das autoridades vão no sentido contrário à liberação de treinamentos coletivos no CT e jogos oficiais.