Grêmio foca em troca-trocas e venda de jogadores para investir para 2020
capa

Grêmio foca em troca-trocas e venda de jogadores para investir para 2020

Presidente Bolzan acredita na renovação com Renato e planeja ter 22 jogadores “muito competitivos” no elenco

Por
Correio do Povo

Grupo do Grêmio sofrerá alterações para 2020, mas o técnico Renato Portaluppi deve continuar

publicidade

O Grêmio utilizará as trocas e a venda de jogadores para reforçar o elenco de Renato Portaluppi para a próxima temporada. O treinador deve renovar com clube e comandar o processo de reforçar o grupo de jogadores para 2020. As informações foram reveladas pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, na segunda-feira, em entrevista rádio Itaramã FM.

“Vamos trabalhar as ideias de melhorar o nosso plantel privilegiando trocas que possam servir a outros clubes, mas que também incluam (atletas) que desejamos. Então, vamos ter que vender jogadores e fazer troca-trocas, pois essa é a estratégia que o Grêmio montou para reforçar o plantel a partir do fim do ano”, revelou o dirigente.

O planejamento para 2020 é de ter uma folha de pagamento que gire em torno de R$ 10 milhões por mês, mas ela pode variar dependendo da necessidade. Na atual temporada, segundo Romildo, o clube tinha previsto gastar aproximadamente R$ 9 milhões por mês, mas o valor foi ultrapassado e direção pediu ao Conselho Deliberativo uma suplementação orçamentária para fechar as contas do ano. Os conselheiros se reúnem nesta terça-feira para apreciar o pedido.

“Os reajustes que fizemos e aumentaram a folha foram estratégicos para manutenção do elenco e valorização dos jogadores. Cabe a nós voltarmos a colocar os pés no chão e readequar a nossa realidade. A previsão para o próximo ano é de 10 milhões por mês, que é um valor que podemos cumprir. Vamos criar uma condição muito importante para o próximo ano e uma boa capacidade de aporte para melhor a nossa competitividade, melhorar o elenco e ter segurança disso com a venda de atletas”, declarou.

O grupo será formado por 22 jogadores “muito competitivos, incluindo base, o atual plantel e aqueles que irão chegar”. O elenco principal do grupo ainda terá a possibilidade de contar, como sempre ocorre, com os jogadores do time de transição. “São a nossa expectativa de formação para subir e se consolidar no processo do clube”, disse Romildo.

Ao ser questionado sobre a permanência de Renato Portaluppi, o presidente do Grêmio foi direto. “Fica, fica, creio que não vai ter dificuldade nenhuma. Estamos bem encaminhados. A pergunta é: há algum treinador no Brasil que está em uma posição importante e que tem um enorme currículo que possa ser melhor do que o Renato no Grêmio? Os demais são apostas. O melhor cenário para todos nós é manter o Renato e vamos fazer todo o esforço possível”, ressaltou.

O Grêmio treina nesta terça-feira com portões fechados no estádio Couto Pereira. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h30min.