Grêmio foca no G4 e evita falar do futuro de Tardelli
capa

Grêmio foca no G4 e evita falar do futuro de Tardelli

Alberto Guerra admitiu atuação ruim do jogador, que teve uma “expulsão infantil”

Por
Correio do Povo

Diretor de Futebol do Grêmio evitou falar sobre o futuro de Diego Tardelli para manter o foco de todos na vaga do G-4

publicidade

A expulsão de Diego Tardelli aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio perdia por 2 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, gerou reações duras de torcedores nas redes sociais. O fato de ter acertado Nikão por trás, em um momento de derrota do Tricolor, foi agravada ainda por um desempenho ruim do atacante em Curitiba. Desempenho esse cobrando pelo diretor de futebol, Alberto Guerra, que não confirmou a permanência do atacante para a próxima temporada.

“O Tardelli teve altos e baixos. Ele vinha se recuperando, nos ajudou muito nos últimos jogos, teve atuações boas e marcou gols. Hoje teve uma atuação mais abaixo. Uma expulsão infantil. Ele se desculpou no vestiário, mas isso é algo que vamos analisar depois de alcançarmos o objetivo de chegar no G-4. Daí faremos as nossas avaliações internas para o próximo ano”, declarou o dirigente.

Tardelli estreou em 9 de março na vitória por 3 a 0 contra o São José e, desde então, disputou 46 jogos, marcou sete gols e deu três assistências. Mas o que incomodou a direção, comissão técnica e torcedores durante a temporada foi o período de indefinição sobre a permanência ou saída na janela de inverno do Brasil.

Depois de uma excelente passagem pelo Shandong Luneng, onde atuou em 98 jogos e marcou 51 gols, clubes chineses demonstram interesse em contar com o atleta de 34 anos. Ao ser questionado se o Grêmio recebeu alguma proposta ou pretende negociar o atleta, Guerra evitou o tema para manter o foco na vaga direita para a Libertadores.

“O Tardelli é jogador do Grêmio, tem contrato com o clube, está junto com os nossos objetivos de alcançar uma vaga direita para o G-4, Quando ele ultrapassar meta, vamos ver se há proposta por qualquer jogador do Grêmio. Se for o caso dele sair ou qualquer outro, vamos analisar e informar para vocês”, afirmou.

A programação do Grêmio no site oficial aponta para dois treinamentos, às 9h30min, na sexta-feira e no sábado. O próximo compromisso é contra o São Paulo, às 19h, na Arena.