Grêmio goleia a Chapecoense por 4 a 0 e vai às oitavas de final da Copinha
capa

Grêmio goleia a Chapecoense por 4 a 0 e vai às oitavas de final da Copinha

Os gols foram anotados por Alison Calegari, Vanderson, Wesley e Vitor.

Por
Correio do Povo

Próximo adversário é o Atlético Mineiro


publicidade

O Grêmio avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de golear a Chapecoense por 4 a 0 na tarde desta terça-feira. Superior durante toda a partida, o Tricolor contou com boa atuação do meio campo para garantir vaga no confronto de mata-mata contra o Atlético Mineiro. Os gols foram anotados por Alison Calegari, Vanderson, Wesley e Vitor.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Alisson abriu o marcador. A bola sobrou para ele dentro da área, e o jogador emendou direto para o gol, sem chances para o goleiro. Bastante ofensivo, o time articulava jogadas rápidas para buscar ampliar o marcador e selar a classificação. 

E foi assim que o segundo gol veio, já na etapa complementar. O lateral-direito Vanderson avançou pela intermediária e arriscou um chute de fora da  área. Com desvio no meio do caminho, a bola entrou no canto direito, aos 20 minutos, e a Chape viu o Tricolor aumentar o marcador. 


Já o terceiro foi daqueles para o goleiro esquecer. Arthur falhou feio em ligação direta da zaga gremista, furando em bola, e o atacante Wesley não perdoou. Novamente de fora, ele driblou o zagueiro que se aproximava e, sem ninguém sob a trave, colocou encaixado para o fundo das redes. No apagar das luzes, Vitor, aos 47, avançou área adentro e marcou mais um chutando cruzado.