Grêmio inicia a preparação com foco total no Bahia

Grêmio inicia a preparação com foco total no Bahia

Os atletas que começaram o último jogo contra o Flamengo realizaram trabalho regenerativo, os demais treinaram no campo

Correio do Povo

Com gol diante do Flamengo, Borja pode pintar como novidade no lugar de Diego Souza

publicidade

O Grêmio se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, visando o confronto diante do Bahia, na sexta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em partida adiantada da 36ª rodada do Brasileirão. Os atletas que começaram o último jogo contra o Flamengo realizaram trabalho regenerativo, os demais treinaram no campo.

O técnico Vagner Mancini comandou uma movimentação em duas partes. Após o aquecimento com posse de bola, os atletas fizeram um treino específico de circulação e finalização contra dois zagueiros. Na segunda parte, em campo reduzido, duelos de 5 contra 5 com entrada rápida do 3º time.

Veja Também

Na atual situação gremista, a sequência de jogos e a pressão pela vitória – o Tricolor precisa de nove dos 12 pontos em disputa para sonhar em fugir do rebaixamento – começam a pesar. Foi o que afirmou Macini na coletiva após a partida diante do Rubro-Negro.

"Não adianta a gente ter a informação de que determinado atleta está com algum desgaste e a gente optar por ele porque você vai ter, ao longo do jogo, uma queda de produção. E ontem eu percebi uma queda de produção e, se eu pudesse, eu faria as cinco substituições de uma vez. Claro que isso gera um transtorno tático, mas para a partida de sexta-feira nós vamos reavaliar o elenco para montar a equipe", explicou.  

Uma substituição é certa na escalação e trata-se de Lucas Silva. O volante recebeu ontem o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar diante do Bahia. Jhonata Robert, expulso contra o Flamengo, também está impedido de jogar. No setor defensivo, Kannemann foi cortado por dores no quadril na última partida, mas está relacionado para o confronto desta sexta.

Uma boa notícia deverá ser a volta de Douglas Costa, que contra o Rubro-Negro esteve em campo por 20 minutos. Conforme Mancini, este era o acordo estabelecido com o departamento médico. Uma maior minutagem no próximo compromisso dependerá da evolução do tratamento de Douglas.  "Não adianta eu colocar atletas que irão cair de produção. Estamos em uma situação em que não podemos mais errar. Temos de pensar nisso", argumentou.  

A delegação embarca nesta quarta, às 15h30min, rumo a Salvador, onde permanece concentrada até o horário do jogo. Na quinta-feira, no CT do Vitória, o grupo realiza o último treino antes do confronto.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895