Grêmio inicia preparação para Recopa com grupo que não atuou contra o Brasiliense

Grêmio inicia preparação para Recopa com grupo que não atuou contra o Brasiliense

Douglas Costa participou de parte do treino com bola e, na sequência, voltou aos trabalhos físicos

Correio do Povo

Douglas Costa participou de um treino com bola com o grupo reserva do Grêmio, antes de voltar a série de exercícios físicos que o preparam para a reestreia

publicidade

O Grêmio iniciou a preparação para enfrentar o Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, no jogo que valerá o título da Recopa Gaúcha 2021, na manhã desta quinta-feira. Os jogadores que estiveram em mais de 45 minutos na vitória sobre o Brasiliense, fizeram um trabalho regenerativo. Os demais participaram do trabalho com o analista de desempenho Pedro Sotero, que irá comandar o time gremista enquanto Tiago Nunes e o auxiliar Evandro Fornari se recuperam da Covid-19. O segundo assistente Kelly Guimarães, com sintomas gripais, também está em isolamento e passará por novos testes para detectar o coronavírus.

Após o aquecimento, Sotero, que acompanha Tiago Nunes desde a passagem pelo Athletico-PR, separou o elenco em pequenos grupos, para um treinamento técnico de troca de passes em campo reduzido e com um número mínimo de toques na bola para chegar ao gol adversário. Se um dos times não marcasse o gol no tempo determinado, outra equipe entrava em campo.

Douglas Costa participou desta atividade com os companheiros e, na sequência, voltou a fazer os trabalhos especiais de preparação física. O objetivo do Grêmio é fazer com que ele reestreie ainda em junho.

Os jogadores ainda exercitaram cobranças de falta laterais e frontais, além de escanteios. Sotero deu atenção às movimentações defensivas e ofensivas, com repetições e interrupções para orientação de posicionamento. Ainda não houve a definição de qual equipe estará em campo no domingo, mas a tendência é que seja a reserva.

O Grêmio treina na sexta e no sábado, às 10h. O jogo da Recopa contra o Santa Cruz está marcado para domingo, às 10h30min, na Arena.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895